Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AVASSALADOR!

Em estreia de Nacho e Cuca, Atlético-MG goleia o Coimbra e segue 100% no Mineiro

Argentino vai muito bem em seu primeiro jogo e participa de todos os gols da partida

Redação Publicado em 19/03/2021, às 17h47 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno em jogo do Atlético Mineiro - Getty Images
Keno em jogo do Atlético Mineiro - Getty Images

Nesta sexta-feira, 19, o Atlético-MGrecebeu o Coimbra, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder da competição, até aqui e recebe a Laranja Mecânica, que é a lanterna.

ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Keno e Hulk.

COIMBRA: Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Hipólito; Thomás, Kauê, Bruno Rocha e Marquinho; Igor Oliveira e Guilherme Santos.

1º Tempo

No primeiro minuto de jogo, Guilherme Santos recebeu com liberdade na área entre os zagueiros do Galo, girou e chutou, mas Éverson cresceu para cima dele e bloqueou a finalização. Um pouco depois, aos sete minutos, Marquinho bateu rasteiro na área, o goleiro do Atlético não conseguiu cortar e, após confusão, Igor Oliveira colocou no fundo das redes, no entanto, o árbitro marcou um toque de mão do atacante no lance e anulou o gol.

Aos 16, o Coimbra saiu no contra-ataque em superioridade numérica. Igor Oliveira avançou para o ataque, balançou contra a marcação de Allan na área e bateu cruzado, mas mandou para fora. Os visitantes vinham jogando muito bem, até então e enumerando chances perdidas.

Aos 27, Allan recebeu e chutou forte de esquerda, mas no meio do gol, ficando fácil para a defesa de Jori, que jogou para escanteio. Na sequência, Júnior Alonso cavou na área e encontrou um belo passe para Vargas. O chileno levantou na medida no segundo pau e Nacho Fernández chegou cabeceando para abrir o placar.

Aos 37, Vargas recebeu de Nacho na cara de Jori e tentou deslocá-lo, porém o goleiro fez a defesa. A bola foi para escanteio e na cobrança, Nacho Fernández lançou na primeira trave, o goleiro do Coimbra saiu do gol, ficou no meio do caminho e Igor Rabello antecipou a defesa para cabecear e marcar o segundo, novamente em uma jogada aérea.

Aos 40 minutos, Júnior Alonso cometeu falta em Igor Oliveira e foi advertido com cartão amarelo, o primeiro do jogo. Logo depois, Nacho foi derrubado por Hipólito na área e o juiz marcou a penalidade, aplicando o cartão amarelo ao lateral do Coimbra. Na cobrança, Hulk marcou o terceiro do Galo, o seu primeiro com a camisa do time.

2º Tempo

Aos oito minutos da segunda etapa Júnior Alonso vacilou na hora do corte e entregou para IgorOliveira, que recuou para Bruno Rocha, o camisa 11 arriscou de fora da área e mandou por cima. O jogo começou em ritmo reduzido na segunda etapa, com a vantagem no placar o Atlético se preservava um pouco mais.

Aos 13 minutos, Jair solou Hipólito e recebeu o cartão amarelo. Nos minutos seguintes, chuva de substituições. Cuca tirou Mariano, Jair, Allan e Vargas para a entrada de Guga, Zaracho, Hyoran e Sasha, já pelo lado do Coimbra, Eugênio Souza chamou Thiago, Yuri Tanque e Eduardo, no lugar de Hipólito, Guilherme Santos e Bruno Rocha.

Mesmo com sangue novo nas duas equipes, o segundo tempo se manteve com um ritmo mais lento, sem grandes chances de perigo para ambos os lados.

Apenas aos 34, após cobrança de escanteio na segunda trave, Sasha ganhou da zaga e cabeceou buscando o cantinho, mas a bola passou à esquerda do gol. Dois minutos depois, Hulk atravessou a bola para o lado esquerdo e achou um belo passe para Hyoran, que dentro da área, bateu cruzado, mas pegou mal e mandou ao lado do gol de Jori.

Aos 39, Sasha foi acionado na área e tentou uma cavadinha por cima do goleiro do Coimbra, que fechou bem o ângulo e realizou a defesa, mandando para escanteio. Um pouco depois, mais um lance de ataque da equipe laranja. Eduardo foi acionado na área, deixou Zaracho no chão e bateu forte na direção da meta de Everson, que espalmou para o meio da área, mas ninguém aproveitou o rebote.

Com essa vitória, o Galo chegou a 15 pontos em 5 jogos e segue 100% na liderança isolada do Campeonato Mineiro.