Weverton participa de campanha sobre desaparecimento de crianças com ONG Mães da Sé - Transmissão TV Palmeiras
AÇÃO SOCIAL!

Weverton participa de campanha sobre desaparecimento de crianças com ONG Mães da Sé; saiba mais!

Campanha de conscientização aconteceu na semana do Dia das Crianças

Redação Publicado em 09/10/2020, às 15h48

Neste Dia das Crianças, o goleiro Weverton, da Seleção Brasileira e do Palmeiras, participa de uma campanha de conscientização sobre o desaparecimento de crianças.

Para se ter uma ideia, no Brasil são registrados em média 50 mil sumiços de crianças e adolescentes por ano.

O objetivo da ação social é mostrar o rosto das pessoas desaparecidas em vários canais de comunicação e ajudar a encontrá-las, além de prestar total apoio e assistir às famílias atingidas.

A "OTB Sports", empresa que gerencia a carreira do jogador palmeirense, em parceria com a ONG Mães da Sé, criou essa campanha para conscientizar sobre o fato, que atinge inúmeras famílias em solo brasileiro.

O goleiro do Palmeiras vai iniciar a campanha compartilhando sobre a ação em suas redes sociais.

Outros jogadores como Michel Macedo e Sidcley, do Corinthians; Pará, do Santos; Ronaldo e Gilberto, do Bahia, Marcos Antônio, do Shakhtar; Ribamar, do Vasco; Erik Lima, do Yokohama
Marinos; entre outros, também participarão desta ação.

"Fico muito feliz em poder ajudar nesse tipo de causa. Milhares de jovens desaparecem no nosso país e isso causa uma dor muito grande nos familiares. Quero contribuir e auxiliar essas famílias a encontrarem seus entes queridos. Peço a todos que ajudem nessa empreitada, pois ter um familiar desaparecido e sem informação alguma é uma coisa terrível. Vamos colaborar de alguma forma com essas pessoas queridas e amadas", disse.

"O nosso projeto é muito importante. Hoje o número assusta. Desaparece cerca de 82 mil pessoas por ano no Brasil e quase 20% são crianças, e muitas famílias vão passar o Dia das Crianças sem seus filhos. Por isso, ter uma parceria como a que fizemos com a OTB e com os atletas, como por exemplo, o Weverton da Seleção Brasileira, nos ajuda a amplificar a massificar a busca pelos desaparecidos", explica Ivanise Esperidião, presidente da Mães da Sé.

"A busca pelos nossos filhos é intensa e toda a ajuda é sempre bem-vinda. Às vezes não sabemos por onde procurar e nos faltam veículos de comunicação para divulgar isso. Quando temos a oportunidade de envolver pessoas com grande visibilidade como os atletas, isso nos ajuda muito", conta.

"No projeto Mães da Sé, mais de 10 mil cadastros ocorreram e cerca de 5 mil foram localizadas em 24 anos de trabalho. Precisamos de pessoas que nos ajudem a manter a chama da esperança acesa e cada vez mais encontrar crianças e pessoas desaparecidas", diz a presidente da ONG.

No Brasil, uma pessoa desaparece a cada 3 minutos.

O trabalho da ONG é articular com os setores público e privado na busca do paradeiro de pessoas desaparecidas com ênfase nas crianças e adolescentes. Eles também combatem e previnem situações de risco de desaparecimento, além de fornecerem denúncias em ocorrências de perigo.

A organização ainda oferece assistência jurídica e psicológica às famílias, além de parcerias com delegacias, Ministério da Justiça, Conselhos Tutelares, Hospitais, Ministério Público, entre outros, e também fiscalização dos órgãos públicos.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Dia das Crianças Weverton ONG Seleção Brasileira Palmeiras ONG Mães da Sé

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona