Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

EMOCIONANTE! Nas penalidades, Weverton brilha, Palmeiras vence Corinthians e é campeão paulista

Equipes se enfrentaram neste sábado, 8, às 16h30, pela decisão do Paulistão

Lucas Miluzzi Publicado em 08/08/2020, às 16h31 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano comemorando gol - GettyImages
Luiz Adriano comemorando gol - GettyImages

Neste sábado, 8, Palmeiras e Corinthians fizeram um derby disputado e com algumas boas oportunidades para os dois lados. O Verdão buscou a posse de bola e a pressão alta, enquanto o Timão utilizou da velocidade no contra-ataque e também a bola área com Jô. 

No primeiro tempo as duas equipes fizeram uma partida disputada. O Palmeiras dominou durante toda a etapa final, a equipe adiantou suas linhas e não deu espaço para a saída de bola alvinegra. Já o Corinthians, buscava sair em velocidade para conseguir criar oportunidades. 

A primeira grande chance do jogo demorou para surgir, mas veio com o Verdão. Zé Rafael foi lançado na área, ganhou a bola de Fagner e tocou para a grande área. Willian pegou de primeira e encheu o pé, mas Cássio apareceu e fez uma defesa incrível. 

Na sequência, Luan arrancou com a bola, deixou dois marcadores para trás e colocou Jô de frente para Weverton. O atacante tirou do goleiro e balançou as redes, mas o juiz pegou impedimento na jogada e deixou o derby empatado. 0 a 0. 

O Atacante alvinegro ainda conseguiu ter outras chances em duas cabeçadas. Em ambas oportunidades, ele acabou não aproveitando, viu a bola passar perto da meta adversária e sair pela linha de fundo. 

No primeiro lance do segundo tempo, Viña cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que subiu mais que a defesa do Corinthians e balançou as redes no Allianz Parque. 1 a 0 para equipe da casa, que iniciou a etapa final pressionando o Timão.

Depois de sofrer o gol, Tiago Nunes tentou apostar em Cantillo, Araos e Everaldo para mudar o seu time e buscar o empate. As mudanças não surtiram tanto efeito e o setor ofensivo da equipe alvinegra acabou não criando tantas oportunidades. 

No último lance da partida, Jô foi derrubado na área e o juiz assinalou uma penalidade. Na cobrança, o atacante bateu com maestria e empatou o jogo. Após o tento, a decisão foi para os pênaltis no Allianz Parque.  

Nas penalidades, o Palmeiras venceu seu 23º título paulista e encerrou um jejum de 12 anos se vencer o estadual. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.