Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO!

Weverton, do Palmeiras, relembra título inédito da Seleção Brasileira nas Olimpíadas

Nesta quinta-feira, 20, a conquista completa quatro anos e o goleiro teve grande importância na campanha

Redação Publicado em 20/08/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton comemora título do Brasil - GettyImages
Weverton comemora título do Brasil - GettyImages

O goleiro Weverton completa nesta quinta-feira, 20, quatro anos da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O atleta foi titular na conquista inédita do Brasil e um dos principais destaques da equipe, especialmente na final, contra a Alemanha, quando defendeu a última cobrança rival na disputa das penalidades máximas.

Weverton atuou nos seis jogos, sendo três vitórias e três empates. Ele não foi vazado nenhuma vez na fase inicial e levou apenas um gol no tempo normal e quatro nos penais na finalíssima. A Seleção Brasileira teve a melhor a defesa da competição.

“Relembrar esse título é sempre uma emoção especial, conquistar um título inédito, dentro do nosso país, que nossa torcida merecia tanto, é algo indescritível. Aquela equipe toda estava muito focada e querendo este título, e graças a Deus conseguimos alcançar essa meta. Foram jogos muito difíceis, com uma pressão muito grande, mas o grupo, comissão técnica, torcida e toda estrutura que tínhamos nos deu tranquilidade e força para conquistarmos a medalha”, explicou o goleiro por meio de sua assessoria.

Devido ao destaque na Seleção Olímpica, o arqueiro foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Principal para disputar os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2018.

No total, o goleiro palmeirense tem 10 convocações. Ele ficou como reserva em três jogos nos anos de 2016, 2017 e 2019. Em 2017, o atleta atuou como titular em 2 partidas, na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia e na derrota pelo mesmo placar para a Argentina.

No mês de março deste ano, Tite convocou Weverton novamente para a Seleção que vai disputar as Eliminatórias Sul-Americanas, que se inicia em setembro. O Brasil enfrenta a Bolívia e o Peru, nos dias 4 de setembro e 10 de outubro, respectivamente.

Em 2020, o goleiro Weverton tem pelo Palmeiras 21 jogos, 14 defesas difíceis e 61 lançamentos certos. No ano, sofreu apenas 10 gols. Ele foi vazado apenas 67 vezes em 110 jogos pelo Palmeiras. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.