Weverton foi um dos nomes mais expressivos do Palmeiras na partida contra o River Plate - GettyImages
DIRETO E RETO!

Weverton ‘nega’ camisa 12 de Marcos e enfatiza: “Tem que ser eternizada para sempre”

Goleiro ainda revelou que sonha em finalizar sua carreira no clube, assim como o ídolo

Redação Publicado em 15/01/2021, às 07h51

Momentos após a classificação para a final da Libertadores da América, o goleiro Weverton entrou em uma live com o ídolo do Palmeiras, Marcos. Durante o bate-papo, o ex-arqueiro do Verdão sugeriu que o atual guarda-redes usasse a camisa 12, a qual eternizou no clube. 

Show Player

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, 14, Weverton explicou o motivo que faria com que ele ‘negasse’ a possibilidade. Em seu ponto de vista, o número 12 deveria ser aposentado entre os goleiros do Palmeiras, em respeito a história de Marcos. 

Mas, eu respeito muito ele, adoro, amo ele! Tudo que ele fez vestindo essa camisa, tudo que ele construiu, foi uma vida inteira dedicada ao clube. Nada mais que justo a camisa ser eternizada para sempre. Goleiro nenhum deveria mais usar essa camisa”, disse ele. 

Projetando uma carreira vitoriosa no time do Palestra Itália, Weverton afirmou que pretende chegar no mesmo patamar alcançado por Marcos e, quem sabe, eternizar o número que veste atualmente, o 21. 

Eu quero poder um dia estar ao lado dele, olhar para o lado e falar que eternizamos duas camisas. Seria muito especial para mim, quando eu encerrar minha carreira, espero que seja aqui. Seria o momento mais histórico da minha vida. Mas, em respeito a ele, a camisa 12 tem que deixar como estar”, finalizou.


Seleção Brasileira Palmeiras Marcos Weverton

Leia também

Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol