Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Weverton exalta trabalho de Abel Ferreira na campanha do Palmeiras

Goleiro celebra bom momento no time e fala sobre importância do treinador para a equipe

Redação Publicado em 14/01/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton exalta trabalho de Abel Ferreira na campanha do Palmeiras - Getty Images
Weverton exalta trabalho de Abel Ferreira na campanha do Palmeiras - Getty Images

O goleiro Weverton destacou a boa campanha do Palmeiras na temporada. Uma das principais peças do time, o arqueiro mostrou a alegria de estar entre os melhores jogadores do futebol brasileiro em 2020/21.

Segundo o atleta, fazer uma autoavaliação não é uma tarefa fácil, mas ter seu nome em destaque aumenta a vontade em melhorar seu desempenho a cada partida.

“Goleiro sempre trabalha para viver bons momentos, mas não dá para você achar que está tudo bom toda hora, porque vida de goleiro não é fácil. Toda hora joga muito. É difícil se auto analisar e dizer que eu sou o melhor goleiro do Brasil, mas fico feliz de estar sempre ali, com meu nome envolvido entre os melhores e isso me dá muito orgulho, seu trabalho está valendo a pena. Me dedico muito, sou muito profissional, sempre vejo meus erros para poder melhorar e viver momentos assim. É muito especial, me enche de orgulho e me motiva cada vez mais a melhorar, o que é importante tanto para mim quanto para o Palmeiras”, disse Weverton, em coletiva nesta quinta-feira.

Em 2020/21, Weverton já disputou 58 jogos e sofreu apenas 38 gols. Além disso, o goleiro não foi vazado em 29 oportunidade. Pela terceira vez na carreira, o arqueiro alcança a marca de 20 ou mais jogos sem sofrer gols em uma temporada.

Desde 2018 no Verdão, o jogador, de 33 anos, também destacou o trabalho de Abel Ferreira, que levou a equipe às finais da Libertadores e da Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe ocupa a sexta posição, nove pontos atrás do líder São Paulo, com dois jogos a menos e o confronto direto.

“O Abel é um cara que eu admiro muito, muito profissional, positivo, concentrado, que está sempre motivando a equipe, pede muita concentração e foco, como a baliza zero, por exemplo. E isso é muito importante. Se a gente não tomar gol, temos até 90 minutos para fazer um e vencer. A gente tem aprendido muito com ele. Ele tem coisas muito interessantes para passar não só no campo como na nossa visa. Ele tem motivado a todos, colocando todos para jogar, treinando todos os 30 atletas da mesma forma. A gente está muito feliz, não é a toa que a gente está com esses resultados, finalistas na Copa do Brasil e na Libertadores, e ainda brigando no Brasileirão. A gente deve muito ao trabalho dele, estamos muito contentes”, finalizou.