Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Agora complicou! Palmeiras pode ter perda importantíssima na final da Copa do Brasil!

Julgamento de Abel Ferreira acontecerá na segunda-feira pelo STJD

Redação Publicado em 15/01/2021, às 06h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras pode jogar a finalíssima da Copa do Brasil com um desfalque imensurável! Nesta segunda-feira, 18, o treinador Abel Ferreira será julgado pelo STJD por conta de sua expulsão contra o Ceará, no próprio torneio.

De acordo com o artigo em que o português será julgado, a pena prevê de um a seis jogos de suspensão, sem falar na multa financeira de R$100 a R$100 mil. Caso seja punido, o comandante pode não estar no banco de suplentes para a final da Copa do Brasil.

A partida que coloca Abel nesta ‘saia justa’ foi diante do Ceará, quando ele acabou expulso, no dia 11 de novembro, no Allianz Parque. Na ocasião, o árbitro Bráulio da Silva Machado citou algumas ofensas por parte do profissional, na súmula.

"Vai se f..., vai tomar no c..., vem ver que não foi nada", disse o treinador, segundo a súmula, na presença do árbitro assistente e do quarto árbitro da partida.

Sem data definida oficialmente, devido ao calendário do Palmeiras, que joga a final da Libertadores no dia 30 de janeiro, a Copa do Brasil será definida no Allianz Parque, já que o jogo de ida ficou marcado para acontecer na Arena Grêmio.