Vasco tem tido problemas financeiros - GettyImages
COMPLICADO!

Volante relembra saída conturbada do Vasco e dispara: "Cheguei a ficar seis meses sem receber"

Jogador deixou o clube no ano de 2012 e comentou ação movida na Justiça por conta dos atrasos salariais

Guilherme Assumpção Publicado em 08/06/2020, às 16h41

O Vasco vem passando por um momento financeiro muito complicado na temporada. Diversos jogadores do elenco atual já comentaram os recentes atrasos de salários neste ano e lamentaram a situação do clube.

Porém, este problema não parece ser uma novidade no dia a dia do Cruz-Maltino. Isto porque, o volante Nilton recordou sua passagem pelo Vasco e contou que os atrasos salariais também eram comuns durante o período.

“Eu cheguei a ficar seis meses sem receber. Fomos campeões da Copa do Brasil com três meses de salários atrasados. E a gente sempre colocou em primeiro lugar o profissionalismo e a instituição. Sabíamos que, se não fizéssemos o nosso papel, seria mais difícil. Então, a gente se fechou. (...) O que ajudou muito naquele momento foi a união do grupo. Conseguimos colocar o Vasco bem”, revelou Nilton em entrevista ao canal Fox Sports.

Nilton já vestiu as cores do Bahia (Crédito: Transmissão TV Bahêa)

 

A saída do jogador aconteceu no ano de 2012 e foi bastante conturbada. Por conta dos salários atrasados, Nilton decidiu entrar na Justiça contra o Vasco e solicitar a rescisão do contrato. Oito anos depois, o volante não demonstra arrependimento pela atitude.

“Eu estava só atrás do meu direito. Sempre que eu estava em campo, deixei até a última gota de suor. Depois, o Vasco conseguiu honrar todas as suas pendências. O Vasco honrou com todas as suas pendências. (...) Eu tinha dinheiro às vezes só de gasolina e ia treinar com todo o profissionalismo. Não só eu, como outros ali”, se defendeu.

Após defender o CSA na temporada passada, Nilton está sem clube durante a paralisação do futebol. O atleta já vestiu as camisas do Cruzeiro, do Vasco e do Bahia dentro do futebol brasileiro.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vasco Nilton

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão