Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Leandro Castán comenta dificuldade financeira do Vasco e lamenta: "Meses e meses de salários atrasados"

Zagueiro ainda falou sobre a efetivação de Ramon Menezes e analisou casos de Covid-19 no elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 04/06/2020, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castán é um dos líderes do elenco - GettyImages
Castán é um dos líderes do elenco - GettyImages

O Vasco segue tentando acertar todas as pendências salariais com o grupo de jogadores. No entanto, a situação parece estar longe de um desfecho positivo. Isto porque, nesta quinta-feira, 04, o zagueiro Leandro Castán confirmou que os valores continuam atrasados.

Durante live realizada na Vasco TV, o capitão da equipe lamentou o fato de não ter recebido o valor devido neste ano e ainda incluiu valores referentes aos direitos de imagem na lista dos atrasados.

“Como Fernando (Miguel) falou, é um assunto muito delicado. Realmente estamos com meses e meses de salários atrasados. Uma parte do meu salário é no contrato de imagem. Estou desde agosto do ano passado recebendo 60% do meu salário, é uma coisa que gera muita insatisfação em todos, mas a gente procura sempre ser profissional. A gente tem quer fazer a nossa parte e esperar que a diretoria resolva esses problemas”, explicou o zagueiro.

Apesar da demora para a resolução do caso, Castán se mostrou confiante de que a situação será resolvida o mais rápido possível. Segundo ele, o vice de futebol José Luís Moreira tem sido muito importante no contato com os jogadores.

“O Zé Luis (vice de futebol) chegou e tem dado tranquilidade para nós porque as coisas vão se resolver. A gente tem confiado que logo essas coisas vão se resolver. Quando começar o campeonato, que esse não seja mais um problema a abordar. Que a gente possa estar falando só sobre o que acontece no campo. Se o profissional trabalhou, acho que ele tem que receber. Falo isso não só pelos atletas, mas também por todos os funcionários”, elogiou Castán.

DENTRO DE CAMPO

O Vasco conta com uma novidade na beira do campo para a sequência da temporada. O treinador Ramon Menezes foi efetivado e os jogadores se mostraram muito contentes com o novo comando. Para Castán, o conhecimento do técnico pode ajudar a equipe neste ano.

“Acredito que Ramon tem a seu favor o fato de conhecer muito bem o nosso grupo, desde os meninos que subiram aos que estão mais tempo. Está no clube desde janeiro de 2019. Tem um conhecimento muito grande sobre futebol. A conversa que tive com ele me deixou muito entusiasmado de ter um treinador em início de carreira, empolgado e pronto para o desafio”, analisou.

COVID-19

Na última semana, o Vasco recebeu todos os jogadores para a realização de uma série de testes para o novo coronavírus. Ao todo, 16 atletas foram diagnosticados com o vírus e três já estavam recuperados. Todos os quadros são assintomáticos.

A notícia pegou muita gente de surpresa e o zagueiro Leandro Castán também estranhou a alta quantidade de infectados. Porém, o capitão elogiou bastante o trabalho desenvolvido pelo departamento médico Cruz-Maltino.

“A gente ficou surpreso por toda essa contaminação antes de voltar. Gostaria de parabenizar o departamento do Vasco, que está fazendo um trabalho muito legal e estão dando segurança para a gente. Colocaram os outros atletas em isolamento. E nós que não tivemos contato com o vírus ainda, graças a Deus, estamos treinando”, concluiu.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.