Coquelin comemorando gol anulado - Getty Images
CHAMPIONS LEAGUE

Villarreal surpreende e vence o Bayern de Munique na Champions League

Jogando em casa, o Villarreal conseguiu segurar o poderoso ataque do Bayern de Munique e saiu com a vitória no jogo de ida das quartas da Champions League

Redação Publicado em 06/04/2022, às 17h54 - Atualizado às 17h59

Nesta quarta-feira, 6, o Villarreal recebeu o Bayern de Munique e conseguiu uma vitória histórica nas quartas de final da UEFA Champions League. Em um jogo surpreendente, o time da casa abriu o placar logo aos sete minutos, com Danjuma. O Submarino Amarelo conseguiu segurar a pressão bávaro, chegou a fazer o segundo gol (que foi anulado) e garantiu a vitória histórica.

ESCALAÇÕES:

VILLARREAL: RullI, Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupinan; Coquelin, Capoue e Parejo; Lo Celso, Gerard Moreno e Danjuma // BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Pavard, Upamecano, Hernández e Davies; Kimmich, Musiala e Muller; Coman, Gnabry e Lewandowski.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Mesmo enfrentando um forte adversário, o Villarreal se impôs jogando em sua casa e saiu na frente do Bayern de Munique! Com sete minutos de jogo, em uma jogada construída pela direita, Lo Celso recebeu de Gerard Moreno e fez o toque para trás, onde Dani Parejo chegou finalizando mascado, e Danjuma apareceu, na hora exata, para mandar para a rede: 1 a 0.

O Bayern ameaçou minimamente o gol defendido por Rulli somente aos 22 minutos, quando Kimmich pegou a sobra de um cruzamento na área, dominou no peito e finalizou à esquerda do gol. Os alemães conseguiam ficar muito tempo com a bola, trabalhavam no campo ofensivo, mas tinham muita dificuldade de criar jogadas de ataque.

Gol de Danjuma que abriu o placar - Getty Images

 

Até que, aos 40 minutos, saiu o segundo gol do Villarreal, mas foi anulado pelo VAR! Coquelin recebeu passe nas costas da zaga e arriscou o cruzamento. Em um momento de desatenção de Neuer, a bola acabou indo direto para o gol e encobrindo o goleiro alemão. Mas para a sorte dos bávaros, o meia francês estava em posição irregular e o gol foi anulado: 1 a 0 para os espanhóis no intervalo!

Halbzeit in Villarreal!

Alles reinlegen in der zweiten Hälfte, Männer! 👊 pic.twitter.com/X2XpQQvTVD

— FC Bayern München (@FCBayern) April 6, 2022

A partida voltou quente após o intervalo! Aos quatro minutos, Musiala recebeu de Davies, cortou a marcação e arriscou o chute cruzado. A bola passou em frente de Müller, que furou, e deixou sair pela linha de fundo. O Villarreal respondeu aos sete, quando Gerard Moreno recebeu, levou para a perna canhota e soltou uma bomba, que explodiu na trave direita de Neuer.

Aos 14, Perlaza, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área, acabou errando no domínio, mas conseguiu finalizar. A bola, porém, acabou saindo à esquerda do gol. Depois, aos 20, Kimmich cobrou escanteio para dentro da área, a zaga do Villarreal tirou parcialmente, mas Davies conseguiu ficar com ela e arriscou duas vezes, mas parou nas boas defesas de Rulli.

O Bayern de Munique continuou pressionando em busca do gol de empate, mas teve dificuldades para superar a defesa do Villarreal, que conseguiu se defender muito bem e garantir a vitória: 1 a 0!


 

Lewandowski Champions League Villarreal Bayern de Munique

Leia também

James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras


Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”


Preparador de goleiros joga e participa de gol de empate nos acréscimos


Cruzeiro tem novo dono e Alexandre Mattos está de volta; entenda


Treinador do Tottenham detona VAR e desabafa: “Não comemoro mais gols”