Jogadores do Vila Nova comemorando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil - Transmissão Premiere
COPA DO BRASIL!

Mais um classificado! Vila Nova elimina o Juventude da Copa do Brasil e avança para a próxima fase

Vaga na competição foi decidida nos pênaltis, onde o Tigre levou a melhor e venceu por 4 a 3

Redação Publicado em 09/04/2021, às 06h23

Na noite desta quinta-feira, 8, conhecemos mais um classificado para a Copa do Brasil, que saiu do jogo entre Vila Nova e Juventude. Como toda boa partida que tem decisão, o jogo foi pegado desde o início e foi decidido somente nas penalidades máximas.
 
Nas cobranças, o Vila Nova se deu melhor e eliminou o adversário, avançando assim, para a terceira fase da Copa do Brasil.
 
Como foi?
 
Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre ficou no empate em 1 a 1 com o Alviverde durante o tempo normal. Eltinho abriu o placar para o clube gaúcho, mas Pedro Bambu empatou.
 
Nas penalidades, os donos da casa foram bem, e venceram o adversário por 4 a 3.
 
Confira como as equipes entraram para a partida:
 

ESCALAÇÃO DO VILA! 👊🏻🇦🇹

Tigrão definido para o jogo diante do Juventude, às 21h30, pela segunda fase da @CopadoBrasil.#TIMEDOPOVO pic.twitter.com/4fdTUMEY9D

— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) April 8, 2021

📝 Ju pronto para a partida contra o Vila Nova-GO, no OBA 🟢⚪

A bola rola às 21h30 pela @CopadoBrasil

Pra cima Verdão 🇳🇬#VamoJaconero #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/qlFjMW5CyT

— E.C. Juventude (@ECJuventude) April 8, 2021
E agora?
 
Com a classificação, o Vila Nova espera pelo resultado do sorteio dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, onde os jogos serão de ida e volta. 
 
Para voltar a campo, o Juventude chega no próximo domingo, 19, para encarar o Esportivo pelo Campeonato Gaúcho, enquanto o Vila Nova vai como visitante no campo do Iporá na próxima quarta-feira, 14, pelo Campeonato Goiano.
 
O jogo
 
Primeiro tempo
 
Logo nos dois minutos de jogo, o árbitro Caio Max Vieira marcou uma falta fora da área de Celsinho em cima de Matheus Peixoto, mas depois de falar com o auxiliar Lorival Cândido das Flores, o juiz voltou atrás e marcou pênalti para o Juventude, gerando uma tremenda polêmica.
 
Eltinho partiu para a cobrança e converteu a penalidade, abrindo o placar. Apesar da boa vantagem, o lateral falhou na marcação no minuto seguinte e facilitou o empate do Vila Nova, em chute de Pedro Bambu.
 
Depois de muitas faltas marcadas para ambos os lados, somente aos 33 minutos que Capixaba arriscou um chute para o Ju, e aos 39, Pedro Júnior arriscou de fora da área, com Carné fora de posição, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
Segundo tempo
 
Na volta do intervalo, o Vila Nova pressionou. Primeiro, Alan Mineiro chutou forte de fora da área e Carné espalmou. Em seguida, depois do escanteio batido, a bola sobrou para Donato na pequena área, que finalizou para fora.
 
Sem ser efetivo na criação de jogadas, o Alviverde teve que segurar a pressão do adversário, com grande destaque para o goleiro Marcelo Carné quem impediu um segundo gol, quando o time chegava nas finalizações perigosas de Pedro Júnior.

Vila Nova Copa do Brasil Juventude

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título