Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após SBT ganhar disputa pela Champions League, Globo garante Eurocopa com exclusividade no Brasil

Torneio foi adiado na última temporada e reúne os principais craques do futebol europeu

Redação Publicado em 08/04/2021, às 15h20 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taça da Eurocopa, que foi conquistada por Portugal em 2016 - GettyImages
Taça da Eurocopa, que foi conquistada por Portugal em 2016 - GettyImages

Após o SBT garantir a transmissão exclusiva da Champions League na TV aberta, a Rede Globo foi rápida e conseguiu manter a Eurocopa sob o seu domínio nesta temporada. O torneio, também organizado pela Uefa, possui as principais seleções da Europa e dá grande retorno de audiência para os canais que o televisionam. 

De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, a Rede Globo garantiu a competição e vai transmitir a Euro de maneira exclusiva no Brasil. A Band chegou a sondar a possibilidade de um licenciamento, porém as conversas não avançaram e a emissora desistiu. 

A Eurocopa terá transmissão da maioria de seus jogos pelo SporTV e os principais confrontos serão televisionados pela Globo para todo o Brasil. Essa será a primeira vez que o grupo irá passar com o exclusividade o maior torneio de seleções do mundo, depois do Mundial da Fifa. 

SBT CONSEGUIU A CHAMPIONS LEAGUE! 

A Champions League terá uma nova casa no Brasilpara a próxima temporada. Além de ter a cobertura realizada pela TNT Sports, a maior competição de clubes do mundo também terá a transmissão do SBT para todo o Brasil, que adquiriu os direitos de transmissão por três temporadas. 

De acordo com Gabriel Vaquer, a partir de 2021 e até 2024, a emissora poderá transmitir 45 jogos. A tendência é de que essa quantidade seja dividida em 15 partidas por ano. O anúncio oficial foi realizado na última terça-feira, 6, durante a transmissão de San Lorenzo e Santos, pela Libertadores

"A chegada da  UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol  como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do  SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação", escreveu o SBT em nota. 

A emissora de Silvio Santos acabou superando a Rede Globo em mais uma disputa e venceu os rivais na briga pela Liga dos Campeões. O canal ainda não anunciou quando começará a transmitir os jogos da competição, mas a tendência é de que seja apenas na próxima temporada.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SBT! 

"A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário. 

Agradecemos à UEFA e à Agência Team pela confiança em nós depositada, na certeza de que trabalharemos para valorizar cada vez mais esse grande direito. Bem-vinda UEFA Champions League, que começa em agosto, mês do aniversário do SBT"