Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FORAM BEM!

Técnico do Vasco elogia atuação do elenco e revela ter achado time ideal: "Agora é dar sequência"

Equipe venceu o Tombense pela Copa do Brasil e avançou para a próxima fase da competição

Redação Publicado em 08/04/2021, às 08h41

Jogadores do Vasco reunidos dentro de campo
Jogadores do Vasco reunidos dentro de campo - GettyImages

Vasco se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 7, depois de vencer o Tombense por 2 a 1 em Tombos. Apesar do resultado final, a equipe carioca sofreu de forma desnecessário no final por conta de um problema já conhecido: a bola aérea.

Depois da partida, o técnico MarceloCabo analisou e elogiou a atuação do elenco, abordou mais um erro no quesito que tem sido o calcanhar de Aquiles do time em 2021 e revelou ter achado o time que considera ideal.

Agora, na terceira fase, que vai ser disputada nos dias 2 e 9 de junho, o time de São Januário enfrenta um rival que será definido por sorteio.

Mas antes, na próxima quarta-feira, 14, pelo Campeonato Carioca, tem pela frente o clássico contra o Flamengo, quando Cabo deve mandar a campo o mesmo time que começou na partida da classificação.

"Gostei bastante, importante a classificação. Um dado relevante: o Tombense não perdeu em casa na temporada 2020. Quebramos uma longa invencibilidade, jogamos bem, fizemos o gol e controlamos o jogo. Com o segundo gol, tivemos a tranquilidade. Guardei as substituições pois Ernando e Marquinhos Gabriel poderiam ter fadiga. Eles colocaram dois centroavantes, tivemos de espelhar com os três zagueiros. Léo Jabá entrou bem, e assim eu ganho possibilidade. Hoje eu consegui colocar a equipe que considero ideal. Agora é dar continuidade", disse o treinador.

Apesar de destacar a classificação, o técnico também comentou sobre o fato de o Vasco levar gol em todas as partidas disputadas.

"É importante classificar. É o começo de temporada, estamos na terceira fase da Copa do Brasil, quando entram os time da Libertadores. Tivemos começo difícil: Caldense e Tombense. Soubemos ir bem. Quando se joga copa, se prepara para cada circunstância. Hoje fomos eficientes e competitivos. Classificar traz dinheiro e confiança. Vamos ter tempo para ajustar. Sim, é verdade que sofremos gols em todos os jogos, mas marcamos gol em todos. hoje não foi de bola parada o gol sofrido. Troquei a marcação e melhorou. É claro que precisamos corrigir. é uma meta não sofre gol em um jogo", analisou.


 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!