Vasco se aproxima de Alex Teixeira - Crédito: Getty Images
VEM COM TUDO!

Vasco: Preparador de Alex Teixeira exalta condição física do jogador

O Vasco se mantém animado para fechar a contratação de Alex Teixeira que, segundo seu preparador, preserva "corpo de garoto" mesmo aos 32 anos de idade

Redação Publicado em 13/07/2022, às 11h30

O Vasco da Gama tem se movimentado para tentar repatriar Alex Teixeira. Depois de muitos anos atuando no futebol europeu e asiático, o atacante está livre no mercado e escolheu voltar para o clube que o revelou. Mesmo sem ter o acordo oficializado, as tratativas parecem estar avançadas para o acerto do negócio.

Mesmo estando sem clube desde o dia 2 de julho, o jogador segue fazendo um trabalho a parte com o preparador físico Edu Pina para chegar em plenas condições de assumir o posto de titular do Vasco e ajudar o clube a voltar à elite do futebol nacional depois de passar dois anos seguidos disputando a segunda divisão.

CANAL - SPORTBUZZ

Em conversa com o "GE", Edu comentou sobre a condição física do jogador de 32 anos. Exaltando a qualidade técnica do jogador, o preparador reconheceu que Alex sempre foi "diferenciado" e sempre teve muitos recursos. Além disso, o profissional deixou claro que, mesmo com a idade um pouco mais avançada, o atacante tem o físico de atletas de 26 anos de idade.

"O Alex sempre foi diferenciado na base. Ele é um atleta que dispensa comentários, sempre foi diferenciado na parte individual, da qualidade. Ele é um cara que tem recursos, sempre teve. Ele fez 32 anos, mas tem corpo de um garoto de 26, 27 anos. Ele é um cara que Deus abençoou na parte física. Esse vai ser o maior e melhor investimento que o Vasco vai fazer em um atleta nos últimos anos", comentou antes de completar.

Alex Teixeira pode chegar ao Vasco em plenas condições de estrear pelo clube - Crédito: Getty Images

 

"Ele é um cara de porte físico diferenciado. É disciplinado, dedicado, regrado na vida dele. No sono, no treino. Acredito que no Vasco haja profissionais gabaritados para deixar o menino na casca. É difícil falar (em quanto tempo pode estrear), vai muito do protocolo do clube, mas acredito que não vai ser muito tempo, não. Em breve o Alex vai estar dentro de campo dando alegria ao Vasco", completou.


 

Transferência Alex Teixeira Vasco

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”