Felipe desabafou sobre a final do Mundial de Clubes de 1998, euando o Vasco perdeu para o Real Madrid - GettyImages
ÍDOLO!

Vasco: Felipe relembra de final contra Real Madrid e desabafa

Felipe esteve em campo na decisão do Mundial de Clubes de 1998 e falou sobre o confronto entre Vasco e Real Madrid; veja detalhes!

Redação Publicado em 17/02/2022, às 10h32

A final do Mundial de Clubes de 1998, entre Real Madrid e Vasco, foi inesquecível. Considerada como a partida mais equilibrada entre brasileiros e europeus numa decisão do torneio intercontinental, o jogo ainda não foi bem digerido pelos vascaínos. 23 anos depois, Felipe abriu o jogo sobre o confronto diante dos rivais merengues. 

A partida acabou com uma vitória de 2 a 1 para o Real Madrid, que saiu na frente do placar durante o jogo. No segundo tempo, o Vasco buscou o empate com um golaço de Juninho Pernambucano e teve diversas outras oportunidades para sair com o título do Mundial de Clubes. No entanto, Raul marcou um golaço e deu a taça para os espanhóis. 

CANAL - SPORTBUZZ

Em entrevista para o "Globo Esporte", Felipe falou sobre a partida, mas também não deu muitos detalhes do jogo. De acordo com o ídolo do Vasco, faltou sorte para que o Vasco conquistasse o título mundial diante do Real Madrid. Lembrando que ao longo daquela decisão, o ex-jogador fez uma grande jogada e quase marcou um golaço, mas o chute saiu perto da trave e foi para fora. 

Acho que faltou um pouco de sorte para o Vasco. Fomos superiores ao Real Madrid, mas infelizmente não fomos campeões", destacou Felipe sobre a derrota para o Real Madrid no Mundial de Clubes, em 1998. 
O esquadrão do Real Madrid, que enfrentou o Vasco na final do Mundial de Clubes e acabou saindo com a vitória (Crédito: GettyImages)

 

Nesta quinta-feira, 17, às 20h30 (horário de Brasília), em São Januário, Felipe vai encarar o Vasco, mas não dentro das quatro linhas. O ex-jogador é o atual treinador do Bangu e ele comentou sobre a expectativa de retornar ao clube onde foi campeão e é considerado um dos principais ídolos da história. 

"Vai ser um jogo especial, passa um filme na minha cabeça, até porque vivi muito mais no Vasco do que em casa. Há dez anos que não vou no Vasco, então vai ser um momento especial. Espero que a torcida me receba com muito carinho, fico lisonjeado de fazer parte da história do Vasco", projetou o treinador do Bangu em relação ao reencontro com o Vasco. 

#DiaDeVasco pic.twitter.com/QD1BnOep63

— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 17, 2022

 

Real Madrid Vasco Felipe Mundial de Clube

Leia também

Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”