Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA AÇÃO!

Clubes cariocas se mobilizam por vítimas das chuvas em Petrópolis

Nesta terça-feira, 15, Petrópolis foi atingida por forte chuvas que causaram diversos estragos, e clubes como Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo se colocaram à disposição

Redação Publicado em 16/02/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrago causado pelas chuvas em Petrópolis, que está sendo ajudada por clubes cariocas - Transmissão TV Globo
Estrago causado pelas chuvas em Petrópolis, que está sendo ajudada por clubes cariocas - Transmissão TV Globo

Nesta terça-feira, 15, um temporal causou uma verdadeira tragédia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, deixando diversas pessoas feridas e desaparecidas. Diante dos estragos, e da quantidade de vítimas que ficaram sem suas casas, os clubes da capital, como Vasco, Fluminense, Flamengo Botafogo se colocaram à disposição para ajudar.

Até o momento, as autoridades locais confirmaram que 38 mortes na cidade foram causadas por conta das chuvas, mas ainda há diversas outras pessoas desaparecidas. Os clubes cariocas se manifestaram, lamentando o ocorrido e desejando força a todas as famílias que foram atingidas pela tempestade. As sedes das equipes se tornaram local para receber doações aos moradores.

Canal - SportBuzz

No caso do Vasco, a partir das primeiras horas desta quarta-feira, 16, os interessados em ajudar já poderiam deixar os mantimentos no Ginásio do Estádio de São Januário, na Sede Náutica da Lagoa ou também em qualquer loja Gigante da Colina. Já o Fluminense disponibilizou sua sede das Laranjeiras para recolhes as doações.

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente as vítimas das fortes chuvas em #Petrópolis. Para ajudar neste momento difícil, confira os locais que o #VascoDaGama disponibilizou para recolher doações a partir de amanhã e os pontos de apoio da prefeitura de Petrópolis", escreveu o Gigante da Colina em suas redes sociais.

Vasco, Botafogo e Fluminense prestam ajuda por tragédia em Petrópolis
Vasco, Botafogo e Fluminense prestam ajuda por tragédia em Petrópolis (Crédito: Transmissão/TV Globo)

"Toda a nossa solidariedade, preocupação e carinho com as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis. O Fluminense Football Club coloca a sede de Laranjeiras à disposição para doações de mantimentos para a população da cidade. Contem conosco", informou o Tricolor.

"O Clube de Regatas do Flamengo lamentou profundamente as mortes pela forte queda na chuva de Petrópolis nesta terça-feira. Nossa solidariedade e muita força a todos da região neste momento tão triste", lamentou o Rubro-Negro.

O Botafogo designou o portão Norte 2 do Estádio Nilton Santos como ponto de coleta. No caso do Glorioso, essa alternativa vai continuar funcionando durante a partida contra o Resende, que acontece nesta quinta-feira, 17, pelo Campeonato Carioca, para aqueles que forem acompanhar o jogo aproveitarem para deixar suas doações.

Estão sendo recolhidos alimentos, roupas, cobertores e outros tipos de mantimentos. Depois de todo o estrago, a prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública. Agentes do Corpo de Bombeiros, policiais e autoridades continuam trabalhando no resgate das vítimas e avaliando o tamanho da tragédia causada pelas chuvas de terça.