Vasco vence CSA pela Série B do Brasileirão - Flickr - Daniel Ramalho/CRVG
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Vasco bate CSA e se aproxima do G4 da Série B

Vasco e CSA se enfrentaram em São Januário na noite deste sábado, 7, e o Gigante da Colina conquistou três pontos importantes para se aproximar do G4

Redação Publicado em 07/05/2022, às 20h56

Na noite deste sábado, 7, o Vasco recebeu o CSA em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para subir na tabela, o Gigante da Colina foi a campo com apenas uma vitória em cinco jogos. Por outro lado, a equipe ainda não sabe o que é perder e somava mais quatro empates até antes da partida.

Do outro lado, o CSA tinha apenas seis pontos na competição. Com uma vitória, três empates e uma derrota, a equipe alagoana foi para o jogo em São Januário ocupando a a 14ª colocação e queria os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento da competição. Tentando surpreender os Cruzmaltinos mais uma vez, o Azulão não facilitou a vida do clube carioca.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida começou muito truncada. Com uma quantidade excessiva de faltas marcadas, o jogo não teve muita bola rolando durante os primeiros minutos, o que atrapalhou muito a criação de jogadas. Ao decorrer do primeiro tempo, o clima esfriou e as equipes melhoraram, mas, ainda assim, não criaram muito.

Na segunda etapa, o Vasco começou a pressionar mais e criou boas chances, mas faltou capricho na finalização para abrir o placar. Contudo, depois de tanto pressionar, o gol finalmente saiu. Em contra-ataque rápido, Figueiredo recebeu na entrada da área e finalizou na trave, aproveitando o rebote, Gabriel Pec só empurrou a bola para o fundo do gol.

Figueiredo muda o jogo e é crucial na vitória do Vasco sobre o CSA - Flickr (Daniel Ramalho/CRVG)

Em resposta rápida, o CSA avançou pelo lado esquerdo e criou jogadas que levaram perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Apesar da pressão e das tentativas de empatar a partida, o CSA parou na boa atuação do sistema defensivo do Gigante da Colina. Com a vitória, o Vasco foi a 10 pontos e é o quinto colocado na tabela.

Avisa que é ele! 💢🙌

📸 Thiago Ribeiro/AGIF pic.twitter.com/OVRCY8IJxj

— Brasileirão SportingBet - Série B (@BrasileiraoB) May 7, 2022

 

CSA Vasco Campeonato Brasileiro Série B

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona