Vanderlei, de máscara, no CT do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
OPINIÃO

Vanderlei, do Grêmio, prega cautela por retorno e analisa jogos com portões fechados: "Totalmente diferente"

Equipe gaúcha segue trabalhando com todas as medidas de segurança

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 20h07

Visando acelerar o processo de recuperação dos atletas após o período de paralisação, alguns clubes já retornaram aos treinamentos seguindo várias recomendações e cuidando de todos os detalhes para cumprir as orientações dos órgãos de saúde.

Os primeiros times que voltaram aos trabalhos foram o Internacional e o Grêmio, que realizaram testes para verificar a real situação de saúde do elenco e dos funcionários. Estes cuidados tomados pelas equipes têm sido alvo de elogios por parte dos jogadores.

Apesar dos cuidados com os jogadores, o goleiro Vanderlei, do Grêmio, pregou cautela ao comentar um possível retorno do futebol brasileiro. Segundo ele, as partidas só devem ser disputadas a partir da autorização das autoridades competentes.

“É cedo para falar, não sabemos, dependemos das autoridades. Estamos pensando mais no momento, aprimorar a parte física e técnica e deixar para as pessoas competentes a situação do jogo”, analisou Vanderlei em entrevista à TV oficial do Grêmio.

Questionado sobre a chance dos jogos serem disputados sem a presença dos torcedores, o goleiro lamentou o fato e analisou as mudanças para os atletas causadas pelos portões fechados, mas afirmou entender o cuidado tomado neste momento.

“É totalmente diferente, estamos acostumados com estádio cheio, barulho da torcida apoiando. Portão fechado acaba quase sendo uma coisa neutra, o fator casa não vai fazer diferença. Acho que vai ser muito diferente, difícil, mas é por uma boa causa. Pela questão da pandemia, uma questão mundial, em todo mundo vai ser assim. É o de menos. Temos pessoas competentes que vão trabalhar para isso e vamos ficar tranquilos quando tivermos a possibilidade”, contou Vanderlei.

“A gente conversou várias vezes com o Mauri, mas não tem muito o que fazer. Moro em apartamento, fica mais difícil (treinar). Era mais uma questão funcional, o tempo todo em casa. Nem mercado eu fui. Tira o aprendizado, foi bom também, estivemos com as pessoas que mais prezamos, curtindo o tempo com os filhos. Foi um tempo de aprendizado para quando sair dar valor às pequenas coisas”, finalizou o goleiro.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Renato Gaúcho Vanderlei Grêmio

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita