O Santos foi vaiado após o empate contra o Atlético-MG no Brasileirão; Odair rebateu - Raul Baretta/ Santos
BRASILEIRÃO!

Vaias e falta de gols no Santos: Odair Hellmann rebate críticas

O Santos enfrentou o Atlético-MG durante a tarde do último domingo, 23, e Odair Hellmann viu o seu elenco ser alvo de vaias devido a um ataque pouco criativo

Redação Publicado em 24/04/2023, às 07h39

O Santos continuou sem vencer no Brasileirão. Odair Hellmann até parece ter alcançado a melhor versão defensiva da equipe alvinegra, mas segue com dificuldades para ajustar o ataque. Já são três jogos sem marcar na temporada, sendo que dois deles foram na Vila Belmiro e a marca ainda piora quando o desempenho no campeonato nacional é analisado diretamente. 

Isso porque, nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Santos sequer chegou próximo a fazer gols. Essa falta de contundência e criatividade na hora de finalizar tem incomodado o torcedor santista, que protestou durante o último domingo, 23, após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG. A torcida alvinegra vaiou o elenco após o apito final, e Odair Hellmann se manifestou sobre o tema durante a entrevista coletiva. 

O torcedor tem o direito de se manifestar", afirmou.

Enquanto Odair Hellmann tentou minimizar a pressão em cima de seus jogadores, o treinador do Santos também fez questão de apontar para algumas evoluções do seu elenco. Por mais que o ataque não esteja no seu melhor momento, a defesa tem conseguido funcionar da melhor maneira possível, e o Peixe tem sido um rival difícil de furar o bloqueio. Essa melhora faz o técnico santista acreditar que o ataque ainda vai conseguir desencantar. 

A torcida do Santos vaiou a equipe de Odair Hellmann durante a partida contra o Atlético-MG (Crédito: Raul Baretta/ Santos)

"Nós, aqui dentro, temos que trabalhar, acreditar, buscar evoluções e dar outro passo. Estamos no processo, no caminho de dar esse passo, tenho certeza e convicção de que vamos dar esse passo na parte ofensiva. Aí sim seremos um time mais forte, mais equilibrado. Já estamos melhor, já evoluímos em relação ao Campeonato Paulista, mas precisamos seguir evoluindo. Enfrentamos uma grande equipe, com muita opções, com muita pressão, com jogadores que terminam a jogada, que definem em um lance", explicou antes de finalizar que:

"O Atlético não conseguiu ter toda essa criação, todo esse volume, tiveram mais posse no segundo tempo, mas eu acredito que, de fato, os resultados não foram bons, mas merecíamos uma situação diferente contra o Grêmio e hoje tivemos um jogo equilibrado. Cabe a nós continuar em uma evolução para buscarmos a vitória contra o América, e os pontos fora de casa. Temos essa capacidade", completou.


 

Odair Hellmann Santos Atlético-MG Campeonato Brasileiro

Leia também

Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”


Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa


Palmeiras: Estêvão deve ser vendido por valor acima da multa; entenda


Paquetá e Manchester City seguem conversando e negócio pode acontecer; veja


Breno Lopes projeta reencontro com o Vasco na Copa do Brasil


Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”