Uefa toma decisão sobre invasão da Rússia na Ucrânia - GettyImages
EITA!

Uefa toma posição sobre invasão da Rússia na Ucrânia; confira!

A final da Champions League estava marcada para São Petersburgo, mas Uefa tomou uma posição em relação a invasão da Rússia na Ucrânia

Redação Publicado em 24/02/2022, às 12h24

A Uefa condenou a invasão da Rússia na Ucrânia nesta quinta-feira, 23. O órgão máximo de futebol na Europa declarou que não apoiou a decisão dos russos em invadir o território ucraniano. Além disso, a entidade deixou claro que um novo local será definido para a realização da final da Champions League, que estava marcada para acontecer em São Petersburgo. 

Usando uma forte declaração contra a invasão da Rússia a Ucrânia, a Uefa condenou "veementemente" a atitude tomada pelo governo de Vladimir Putin. A entidade ainda aproveitou para dizer que irá estender as mãos para quem precisar de sua ajuda durante o sofrimento de uma dura guerra e demonstrou preocupação com a crise. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Como órgão dirigente do futebol europeu, a UEFA trabalha incansavelmente para desenvolver e promover o futebol de acordo com valores europeus comuns, como a paz e o respeito pelos direitos humanos. Continuamos resolutos em nossa solidariedade com a comunidade do futebol na Ucrânia e estamos prontos para estender nossa mão ao povo ucraniano", afirmou a Uefa por meio do seu site. 

Além de condenar a invasão da Rússia, a Uefa também aproveitou para dizer que irá se reunir para definir uma nova casa para a final da Champions League. De acordo com o que foi divulgado, o órgão irá definir até essa sexta-feira, 25, uma nova sede para a decisão da Liga do Campeões, que iria acontecer em São Petersburgo, mas com os conflitos a opção foi de não realizar o evento em solo russo. 

Champions League busca novo palco para final da Champions League em 2022 - Getty Images

 

A informação, que foi dada pelo jornalista Martyn Ziegler, do jornal "The Time", é que a entidade responsável pela organização das competições entre seleções e clubes na Europa convocou uma reunião de caráter urgente e deve mudar o local da final da Champions League antes do final da semana.

UEFA shares the international community’s significant concern for the security situation developing in Europe and strongly condemns the ongoing Russian military invasion in Ukraine.

Full statement: ⬇️

— UEFA (@UEFA) February 24, 2022
Ucrânia uefa Champions League Rússia

Leia também

Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”


Invicto na temporada, Xabi Alonso projeta briga por final: "Queremos…"