Torcedora argentina é presa acusada de racismo - Reprodução
EITA!

Torcedora argentina é detida acusada de racismo no Maracanã

Em jogo com briga entre torcedores de Brasil e Argentina, uma convidada visitante acabou presa no Maracanã, acusada de racismo; entenda

Redação Publicado em 22/11/2023, às 12h11

Apesar de todas as críticas aos torcedores e autoridades brasileiras pela confusão no jogo entre Brasil e Argentina, no Maracanã, os visitantes também causaram problemas. O caso em evidência nesta quarta-feira, 22, é de uma torcedora argentina que foi presa de forma preventiva acusada de racismo.

Maria Belem Mateucci teria chamado uma funcionária de uma empresa que presta serviços ao estádio de "pedaço de macaco", segundo testemunhas. Ela foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio, sendo presa em flagrante, o que posteriormente foi convertido em preventiva.

Uma torcedora argentina foi detida no Maracanã, durante o jogo entre Brasil e Argentina. Ela foi acusada de racismo contra funcionária de uma empresa que presta serviços no estádio.

— Jéssica  (@ajessicabento) November 22, 2023

Além dela, outros 17 torcedores foram levados ao Jecrim pela confusão generalizada ocorrida antes do jogo, iniciado pela torcida brasileira ter vaiado o hino argentino. Além disso, duas pessoas precisaram de atendimento médico em função da briga, e passaram por atendimento ainda no estádio.


 

Brasil racismo Eliminatórias Argentina

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco