A Seleção Brasileira está se preparando para a Copa do Mundo, e Tite falou sobre Neymar e Dani Alves - GettyImages
"NÃO É A ÚLTIMA COPA"

Tite faz revelação sobre Neymar na Seleção Brasileira

Tite abriu o jogo sobre o futuro de Neymar na Seleção Brasileira e garantiu que essa não deve ser a última Copa do Mundo do camisa 10; confira

Redação Publicado em 11/10/2022, às 08h36

Tite abriu o jogo sobre a situação de Neymar na Seleção Brasileira. Em entrevista para o programa "Arena SBT", o treinador do Brasil foi questionado em relação a sequência do camisa 10 na equipe nacional e garantiu que o atacante não deve ter vida curta com a camisa verde e amarela. Segundo o técnico, o jogador ainda deve mudar o seu pensamento em relação a aposentadoria. 

"Não é a última Copa do Neymar, eu te afirmo. Respeito a manifestação dele, mas não é. É um jogador leve, com uma capacidade técnica impressionante, vai ter no mínimo mais uma Copa em alto nível. Talvez duas, mas uma eu asseguro. Ele é fundamental. A seleção é 'Neymardepente'? É. Mas é 'Thiagodependente', 'Alissondependente'... é dependente dos grandes atletas"", afirmou Tite sobre a possibilidade de ser a última Copa do Mundo de Neymar pela Seleção Brasileira.

Além de comentar sobre o principal jogador do Brasil, Tite também foi muito questionado em relação a Daniel Alves. O lateral continua sendo uma das opções do treinador para a Copa do Mundo, porém as chances parecem estar cada vez mais reduzidas ao defensor. O treinador da Seleção Brasileira fez mistério sobre a possibilidade de convocação. 

"A pergunta é boa, mas é injusta, porque pega um atleta num processo de recuperação, numa retomada de treinamento, e a convocação final vai ser daqui a 30 dias. Temos que usar o tempo a nosso favor", destacou o técnico da Seleção Brasileira. Além disso, ele aproveitou para dizer que nenhum atleta está garantido para a Copa do Mundo. 

Neymar segue mirando a Copa do Mundo e quer vencer a sua primeira pela Seleção Brasileira  (Crédito: GettyImages)

"Ninguém está garantido para a Copa. O que a gente procura é história do atleta, momento e história dentro da seleção. Nos dois jogos anteriores a esses (amistosos), o Dani jogou e foi muito bem. Claro que acompanhamos o momento, as condições físicas são determinantes, mas o histórico do atleta e o histórico na seleção fazem um conjunto da obra", finalizou. 


 

Neymar copa do mundo Daniel Alves tite Seleção Brasileira

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato