Tite, técnico do Flamengo - Getty Images
BRASILEIRÃO 2023

Tite elogia Flamengo e faz aviso sobre o Brasileirão: “Está em...”

Técnico do Flamengo, Tite foi sincero sobre o desempenho da equipe na vitória sobre o Bragantino e a possibilidade de faturar o título; leia as aspas

Redação Publicado em 24/11/2023, às 08h57

Tite abriu o jogo sobre o Flamengo após o triunfo diante do RB Bragantino. O Rubro-Negro levou a melhor sobre o Massa Bruta com gol único de Arrascaeta, em 1 a 0, e estacionou provisoriamente na terceira posição da tabela. O comandante valorizou os três pontos obtidos pelo elenco carioca e destacou que o Campeonato Brasileiro ainda não foi definido. 

“É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos”, pontuou Tite. Atualmente, o Palmeiras lidera com 62 pontos, seguido pelo Botafogo, que soma 61, e pelo Flamengo, que fatura 60.  

Show Player

 

Além disso, Tite enalteceu o filho e auxiliar técnico, Matheus Bachi, que fez as “mexidas” responsáveis pelo resultado. “Traduzimos nossas chances no gol. A sugestão partiu do Matheus, do César Sampaio e do Juan. As substituições nós treinamos durante a semana. Tivemos diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno (Henrique) na direita, centralizado, o Wesley na direita dando amplitude...”, explicou. 

“Foi um jogo muito duro contra a equipe que menos perdeu no campeonato, a equipe mais sólida do campeonato”. O Flamengo volta a campo para enfrentar o já rebaixado América-MG, fora de casa, lanterninha do Brasileirão. O confronto contra o Coelho está marcado para o próximo domingo, 26, às 18h30 (horário de Brasília).


 

RB Bragantino Flamengo Campeonato Brasileiro Brasileirão 2023

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco