Tinga negou que estava perto do Presidente da República em seu recente pronunciamento - Transmissão
ESCLARECIMENTO!

Tinga nega que tenha feito parte da produção do recente discurso de Jair Bolsonaro

Ex-jogador afirmou que está em Brasília cuidando de questões sobre seus trabalhos voltados à área sociais do esporte

Redação Publicado em 25/03/2020, às 12h17

Na última quarta-feira 24, Jair Bolsonaro fez um discurso oficial sobre a atual situação do Brasil perante a pandemia do coronavírus. Em suas falas, o atual Presidente da República solicitou que a vida no País volte ao normal.

Em uma matéria sobre o assunto, o Jornal Folha de S.Paulo afirmou que o pronunciamento foi preparado pelo filho do mandatário, Carlos Bolsonaro e membros da assessoria do Presidente. Porém, o que chamou atenção foi a afirmativa de que o ex-jogador Tinga teria feito parte da produção das falas.

Por meio de sua assessoria, o atleta revelou que as informações não eram verdadeiras. O craque ex-Cruzeiro e Grêmio disse que realmente estaria em Brasília, mas, o real motivo era uma reunião com Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, coincidentemente no mesmo dia da fala de Bolsonaro.

A pauta da reunião, segundo Tinga, era uma conversa sobre o futebol brasileiro e questões sociais, já que o ex-atleta tem trabalhos voltados para a área social do esporte.

Na nota em questão, o atleta disse que não faz sentido a ligação de seu nome com o conteúdo da fala do Presidente. Em tons críticos, Tinga disse que lamenta o fato do jornalista que escreveu a matéria não ter apurado melhor as informações.

NOTA OFICIAL:

Estou vindo a público para esclarecer sobre a notícia de que participei de uma reunião em Brasília para colaborar no discurso do presidente Jair Bolsonaro.

Há duas semanas recebi uma ligação do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni que queria conversar sobre futebol e questões sociais. Nesse mesmo dia, Lorenzoni me convidou a ir à Brasília para ouvir minha opinião sobre o tema.

A reunião foi agendada para essa terça-feira, dia 24 de março. Ao término, o ministro me levou até ao gabinete da presidência da república para me apresentar ao presidente Jair Bolsonaro.

Nosso encontro não fazia parte da agenda da presidencial, muito menos para tratar de qualquer assunto de caráter oficial. Nos poucos minutos em que estive no gabinete, conversamos apenas sobre amenidades. Em instante nenhum foi sequer ventilado que o presidente iria fazer um pronunciamento à nação no período da noite.

A notícia que liga a minha pessoa ao conteúdo da fala do presidente Jair Bolsonaro não faz nenhum sentido. Lamento que o jornalista que veiculou a matéria não tenha me procurado para checar e/ou confirmar as informações.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jair Bolsonaro Coronavírus Tinga

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona