Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Daniel Alves, do São Paulo, escreve para Bolsonaro após pronunciamento: "Deveria prezar pelo bem do nosso país"

Capitão Tricolor usou suas redes sociais para se manifestar sobre discurso do presidente da República

Redação Publicado em 25/03/2020, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves, do São Paulo, escreve Bolsonaro após pronunciamento - GettyImages
Daniel Alves, do São Paulo, escreve Bolsonaro após pronunciamento - GettyImages

Daniel Alves, do São Paulo, usou sua rede social para manifestar-se a respeito do pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a pandemia de coronavírus, nesta terça-feira, 24.

Em seu discurso, Bolsonaro voltou a falar em “histeria”, culpou a imprensa por espalhar “pavor” e pediu que o país “volte à normalidade”, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta isolamento social para conter o avanço do coronavírus.

"O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós, e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada. A proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”, disse o presidente.

Não concordando com o pronunciamento, Daniel Alves escreveu paraa Bolsonaro e disse que o presidente deveria prezar pelo bem do Brasil e de seu povo.

“Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito a vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia e o senhor, como a pessoas mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo”, se manifestou o capitão do São Paulo.

“É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobretudo se não temos cura para ela.Como um humilde cidadão eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas! Que Deus abençoe o Brasil e o mundo!”, completou.

Após o pronunciamento de Bolsonaro, o próprio São Paulo se manifestou sobre o tema, reforçando o apelo para que seus torcedores permaneçam em isolamento social. Na capital paulista, começou a valer nesta terça-feira, 24, a quarentena obrigatória decretada pelo governador João Dória. Apenas unidades de comércio que oferecem serviços essenciais à população podem funcionar.

Daniel Alves está de quarentena, assim como os demais jogadores do São Paulo, e realiza treinos em casa individualmente. Não há uma previsão para o retorno do futebol no Brasil.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.