Diego Souza vem sendo o destaque do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
COLETIVA!

Tiago Nunes exalta atuação de Diego Souza, mas faz alerta ao Grêmio; confira!

Grêmio saiu na frente do Caxias com dois gols de Diego Souza

Redação Publicado em 03/05/2021, às 19h05

No último domingo, 02, o Grêmio enfrentou o Caxias na partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1. Com dois gols de Diego Souza, a equipe de Tiago Nunes construiu ótima vantagem no confronto.
 
Logo após a partida, Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado positivo. Além disso, o treinador fez questão de rasgar elogios para Diego Souza, que vem sendo o principal artilheiro do Imortal na temporada.
 
Show Player
 
“A conversa (com o Diego) é para tentar criar mais oportunidades para ele, atletas próximos na combinação, movimentos no tempo certo para ter um desgaste menor. A gente tem que dar o suporte para ele manter a regularidade de gols, também envolvendo ele na questão coletiva da parte ofensiva e defensiva. É um prazer poder estar trabalhando com ele”, elogiou Tiago Nunes.
 
“O Diego é um atleta que todos acompanhamos há muito tempo, tem uma carreira extraordinária. Um jogador com repertório técnico, inteligência de jogo muito grande, sabe ocupar o espaço no tempo certo”, completou.

Após conquistar vantagem nas semifinais do Gauchão, o elenco abriu a semana de treinos pensando na #SulAmericana21. Acesse e leia mais em: https://t.co/OIQogtE6y2

📸: Lucas Uebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/NJVnnYrOSI

— Grêmio FBPA (@Gremio) May 3, 2021

SOBRE A VITÓRIA

 
Questionado sobre o desempenho do Grêmio diante do Caxias, Tiago Nunes elogiou a atuação dos jogadores, mas fez um alerta para o momento que o rival se impôs e dificultou as ações do Tricolor gaúcho.
 
“Tivemos uma atuação, a maior parte do tempo, equilibrada. A equipe conseguiu defender bem. Tivemos um espaço entre o minuto 28 até o 38, onde sofremos, por mérito do adversário, que conseguiu na sua construção ofensiva, fazer uma saída com três ou até quatro jogadores, sobrecarregar a nossa linha defensiva”, contou Tiago Nunes, que emendou:
 
“Colocamos os volantes para cima da nossa linha e sobrecarregou a primeira marcação. E consequentemente o adversário teve mais posse e conseguir situações de infiltrações. Não foram situações tão claras, foi mais volume. Dentro disso, conseguimos reequilibrar, tivemos manutenção de posse muito boa, criar situações de gol”.

Tiago Nunes Diego Souza Tiago Nunes Diego Souza Grêmio

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja