Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Diego Souza brilha, Grêmio vence o Caxias e larga na frente na semifinal do Campeonato Gaúcho

Tricolor abre o placar, sofre empate, mas reage no segundo tempo e confirma a vitória fora de casa

Redação Publicado em 02/05/2021, às 19h46 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza brilha, Grêmio vence o Caxias e larga na frente na semifinal do Campeonato Gaúcho - LUCAS UEBEL/GREMIO FBP/FOTOS PÚBLICAS
Diego Souza brilha, Grêmio vence o Caxias e larga na frente na semifinal do Campeonato Gaúcho - LUCAS UEBEL/GREMIO FBP/FOTOS PÚBLICAS

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo, 2, no Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No reencontro dos finalistas da temporada passada, o Tricolor levou a melhor e confirmou a vitória com dois gols de Diego Souza. O volante Marlon diminuiu para os donos da casa. O Grená chegou a ter um gol anulado após revisão do VAR. 

Atual tricampeão estadual, o Tricolor quer uma vaga na final para defender o título gaúcho e o resultado fora de casa deixa a equipe de Tiago Nunes a um empate de avançar para a decisão. 

O Grêmio abriu o placar aos 22 minutos de jogo, com gol de Diego Souza. O zagueiro Guilherme Mattis tentou cortar o passe de Thiago Santos, mas entregou a bola para o centroavante, que chutou cruzado para marcar.

O Caxias chegou ao gol aos 38 minutos, mas o golaço de Tontini foi anulado por um toque da bola na mão de Giovane Gomez. A decisão da arbitragem, após revisão, resultou na expulsão do médico Rafael Lessa. Por conta do regulamento, o técnico Rafael Lacerda também precisou deixar o campo.

O time Grená empatou nos acréscimos da etapa inicial, aos 46 minutos. Após cobrança de John Cley, Rafinha tentou afastar a bola, mas deixou a sobra para Marlon empurrar para o fundo das redes.

O Grêmio ampliou o placar após pênalti marcado por falta em Ferreira, revisado pelo VAR. Aos 38 minutos, Diego Souza cobrou no canto esquerdo e marcou seu segundo gol na partida. 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 9, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Antes, o Tricolor encara o Aragua na quinta-feira, 6, às 19h25, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O JOGO

O Grêmio perdeu a chance de abrir o placar aos 13 minutos de jogo, quando o zagueiro do Caxias errou no cabeceio, mas Ferreira não pegou bem na bola. A primeira chegada de perigo do Tricolor aconteceu aos 17 minutos, em chute de Diego Souza no canto esquerdo do goleiro Pitol após ser acionado por Ferreira.

O atual tricampeão gaúcho chegou ao gol aos 22 minutos, com Diego Souza. Thiago Santos tentou o passe para Léo Pereira. O zagueiro Guilherme Mattis tentou fazer o corte, mas acabou entregando para o centroavante tricolor, que chutou cruzado: 1 a 0.

Aos 38, foi a vez do Caxias balançar as redes, mas o gol foi anulado. O meia Tontini pegou o rebote após confusão na área do Grêmio e mandou uma bomba. No entanto, o VAR identificou um toque na mão de Giovane Gomez no lance, e o golaço não valeu.

Com a anulação do gol, a comissão técnica do Caxias se exaltou e o médico Rafael Lessa foi expulso. Como o regulamento prevê, o técnico Rafael Lacerda precisou deixar a partida.

Mesmo com a saída do treinador, o Grená não se abalou na partida e buscou o empate no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Jhon Cley foi para a cobrança de escanteio, Rafinha tentou afastar o perigo, mas acabou desviando para trás, deixando para Marlon empurrar para o gol: 1 a 1.

A partida seguiu tensa e uma confusão marcou os minutos finais do primeiro tempo.

A primeira boa chance do segundo tempo veio aos 10 minutos, pelo lado do Caxias. Em cobrança de falta, Jhon Cley encontrou a cabeça de Thiago Sales, mas viu uma grande defesa do goleiro Brenno.

Aos 22 minutos, foi a vez do goleiro Marcelo Pitol brilhar. Maicon tabelou com Jean Pyerre, e depois com Diego Souza, e ficou cara a cara com o arqueiro grená. O volante tricolor finalizou, mas parou na grande defesa de Pitol.

O Grêmio ampliou o placar após pênalti marcado por falta em Ferreira. Diego Souza cobrou no canto esquerdo, do lado oposto da queda de Pitol: 2 a 1.

Nos acréscimos, Brenno ainda evitou o gol do Caxias em chute de Bruno Ré. Placar final: 2 a 1 para o Grêmio.