Thiago tem apenas 36 anos de idade - David Oliveira | Guarani FC
JOVEM PROFISSIONAL!

Thiago Carpini, treinador do Guarani, projeta retorno ao Paulistão: "Qualquer lance pode mudar tudo"

Comandante do Bugre comemora aniversário nesta quinta-feira, 16

Guilherme Assumpção Publicado em 16/07/2020, às 18h20

O futebol brasileiro é muito conhecido por sua grande safra de novos treinadores e que ocupam espaços importantes no esporte cada vez mais cedo na carreira. Este é o caso de Thiago Carpini, atual treinador do Guarani.

Nesta quinta-feira, 16, o treinador completa 36 anos de idade e é um dos mais jovens profissionais das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Através de sua assessoria de imprensa, Thiago falou da felicidade de estar no comando do Guarani e analisou sua carreira até o momento.

“Estou muito feliz por estar aqui no Guarani e por tudo que estou construindo na minha carreira. Sei que ainda é só o começo e tenho muito para evoluir, o futebol é um eterno aprendizado. Espero comemorar esse aniversário com uma vitória e a classificação na próxima semana. Seria um grande presente para mim e para os torcedores”, projetou Thiago.

Thiago tem apenas 36 anos de idade (Crédito: David Oliveira | Guarani FC)

 

O retorno aos jogos oficiais do Guarani acontece na próxima quinta-feira, 23, diante do Botafogo-SP, fora de casa, às 20h (horário de Brasília). No grupo D do Paulistão, o Bugre ocupa a segunda posição e soma 16 pontos. Com o Corinthians distante, a classificação parece muito próxima.

“Qualquer aspecto nesse momento pode fazer toda a diferença em campo, por isso estamos atentos a tudo. Serão dois jogos importantíssimos e, considerando o tempo que os atletas estão sem jogar e o caráter de decisão das partidas, qualquer detalhe, qualquer lance, pode mudar tudo. Estamos trabalhando bastante isso com o grupo e vamos em busca dessa consolidação da vaga para as quartas de final”, analisou Thiago Carpini.

Thiago possui longa história no futebol brasileiro. Como jogador defendeu o Bahia, Guarani, América de Natal, Atlético Mineiro e Ponte Preta. Desde o ano passado à frente do Guarani, em sua primeira experiência pelo profissional, o jovem treinador vem conseguindo ótimos resultados. Ao todo, são 31 jogos pelo Guarani.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Thiago Carpini guarani Paulistão

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo