Treinador do Shakhtar Donetsk surpreende sobre invasão da Rússia à Ucrânia - GettyImages
SURPREENDENTE!

Técnico do Shakhtar Donetsk surpreende sobre invasão da Rússia

O técnico do Shakhtar Donetsk, Roberto De Zerbi, falou sobre a chegada da Rússia na Ucrânia e falou que "não vai abandonar o futebol"

Redação Publicado em 24/02/2022, às 12h42 - Atualizado em 27/02/2022, às 21h25

O Shakhtar Donetsk é um dos clubes ucranianos que foram afetados pela invasão da Rússia à Ucrânia nesta quinta-feira, 24. Jogadores que atuam no país, principalmente os brasileiros, querem deixar o local, porém Roberto De Zerbi, treinador da equipe ucraniana, surpreendeu em sua declaração e chamou atenção de todos. 

Em entrevista para a emissora "Sportitalia", o técnico do Shakhtar Donetsk revelou que não vai abandonar a Ucrânia e também o futebol. De Zerbi revelou momentos de tensão durante a noite que passou. Na oportunidade, a Rússia iniciou o ataque a Ucrânia e o italiano estava em Kiev. De acordo com o treinador, ele foi acordado com barulho de bomba. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

A atitude de Roberto De Zerbi em permanecer no solo ucraniano despertou a atenção de muitos. Ele justificou a escolha por ficar na Ucrânia e destacou o seu compromisso com o país e também em relação ao futebol. Vale destacar que a Itália solicitou o retorno de todos os italianos que estão no local onde os confrontos estão sendo realizados. 

É um dia péssimo. As explosões noturnas nos acordaram. Fecharam o espaço aéreo. A embaixada italiana pediu para deixarmos o país, mas eu não posso dar as costas ao Shakhtar, ao futebol e sair assim", afirmou o treinador do Shakhtar Donetsk. 
Roberto De Zerbi chegou ao Shakhtar Donetsk nesta temporada e viveu momentos de tensão na Ucrânia (Crédito: GettyImages)

Roberto De Zerbi abriu o jogo sobre deixar a Ucrânia e deixou claro que existia um compromisso com o Shakhtar e que ele não poderia deixar a equipe na mão: "Eu tinha que disputar um jogo no sábado e, portanto, não podia fugir. É difícil explicar isso para os nossos entes queridos, para aqueles que nos amam, para as crianças que nos mandam mensagens e que nos dizem para voltar". 

Vale lembrar, que os principais jogadores do treinador estão querendo deixar a Ucrânia. Os brasileiros Pedrinho, Marlon, Neres, Tetê e outros pediram por auxílio do governo brasileiro para deixar o país. Os atletas do Shakhtar Donetsk estão juntos num hotel e esperam pela oportunidade para sair do solo ucraniano. 

UEFA shares the international community’s significant concern for the security situation developing in Europe and strongly condemns the ongoing Russian military invasion in Ukraine.

Full statement: ⬇️

— UEFA (@UEFA) February 24, 2022

Abramovich deixa o comando do Chelsea após 20 anos

O empresário russo Roman Abramovich entregou o comando do Chelsea neste sábado, 26. A decisão do bilionário em deixar o comando dos Blues veio após pressão pública diante de sua relação próxima ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou uma invasão de suas forças militares à Ucrânia na última quinta-feira.


 

Ucrânia Roberto De Zerbi Rússia Shakhtar Donetsk

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja