Na temporada, Taison possui sete gols em 20 partidas disputadas pelo time ucraniano - GettyImages
CLIMA QUENTE!!

Taison entra em conflito com capitão do Shakhtar Donetsk e pode deixar o clube ucraniano

O brasileiro já havia reforçado o desejo de deixar a equipe, após sofrer atos racistas no país

Lucas Miluzzi Publicado em 12/12/2019, às 16h01

O clima parece ter esquentado no vestiário do Shakhtar Donestk. O clube ucraniano, na última quarta-feira, 11, foi eliminado da Champions League após perder por 3 a 0, em casa, para a Atalanta, da Itália. Além disso, problemas internos envolvendo o brasileiro Taison foram divulgados na mídia e a saída do atleta para outra equipe parece estar cada vez mais próxima.

O camisa 7 do Shakhtar entrou em rota de colisão com o ucraniano Taras Stepanenko depois do companheiro de time alegar que o meia-atacante forçou um terceiro cartão amarelo na última partida da equipe no Campeonato Nacional.

Com a suspensão, Taison perderá o último jogo do clube no ano antes da parada para o inverno. Consequentemente, ele sairá de férias antes de seus companheiros e virá direto para o Brasil.

O que agrava a situação é que Stepanenko é o capitão do Shakthar e também possui forte relação com os mandatários do clube, além de ter a confiança de boa parte do elenco.

Com esse episódio, o meia reforçou o seu desejo em deixar a Ucrânia e tomar um novo rumo em sua carreira. Segundo o site Goal, o pedido foi intensificado nas últimas horas e a saída, inclusive, pode ser até por empréstimo de uma temporada.

Lembrando que este é um velho desejo de Taison. Algumas semanas atrás, o jogador esteve envolvido em um episódio gravíssimo de racismo e deixou os gramados chorando. Depois dessa partida, ele chegou a pedir para deixar o clube.

Mas as coisas não ocorreram como o atleta esperava, pois a diretoria ucraniana é irredutível em relação a negociar o meia. Os dirigentes aceitam uma transferência em definitivo entre 20 a 25 milhões de euros pelo profissional de 31 anos.

No Brasil, ventila o nome de algumas equipes interessadas no futebol de Taison. Corinthians, Palmeiras e Internacional são os times que monitoram a situação de perto, mas esbarram nos altos valores da negociação para fazer uma oferta concreta.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Taison Shakhtar Donetsk

Leia também

Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”


Liverpool empata com West Ham e se distancia da liderança da Premier League