Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO

Taison é punido com um jogo por reagir a insultos racistas

Meia foi vítima de ofensas racistas vindas da torcida do Dínamo Kiev

Izabella Macedo Publicado em 21/11/2019, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taison é punido com um jogo por reagir a insultos racistas - GettyImages
Taison é punido com um jogo por reagir a insultos racistas - GettyImages

A Associação Ucraniana de Futebol anunciou nesta quinta-feira, 21, que Taison está suspenso por um jogo. O motivo foi à reação do atleta aos insultos racistas disparados pela torcida do Dínamo de Kiev na partida do dia 10 de novembro, quando Taison chutou a bola em direção aos torcedores e mostrou o dedo do meio.

A FIFPro, organização mundial que representa os jogadores de futebol, se pronunciou através do Twitter demonstrando repúdio para a punição imposta ao brasileiro.

“Estamos muito decepcionados com a decisão da Federação da Ucrânia de conceder a Taison uma suspensão de uma partida. A punição de uma vítima de abuso racial está além da compreensão e é jogada nas mãos daqueles que promovem esse tipo de comportamento vergonhoso”.

A equipe do Dínamo de Kiev também recebeu uma punição, porém bem mais mansa que o esperado, com apenas um jogo de portões fechados e multa de 500 mil Grívnia (aproximadamente a R$ 87 mil).


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.