Jovem de 16 anos impactou a todos com o relato publicado - Instagram
TRISTE!

Sobrevivente do Incêndio no Ninho faz desabafo após dispensa do Flamengo: “A dor foi gigante”

Jovem de 16 anos recebeu a oportunidade de fazer testes no Vasco da Gama

Pedro Ungheria Publicado em 22/01/2020, às 08h07

Daqui a 20 dias, aproximadamente, uma das maiores tragédias da história do Clube de Regatas Flamengo completará um ano. No dia 8 de fevereiro de 2019, o sonho de se tornar jogador de futebol acabou para muitos jovens que estavam presentes no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Sobrevivente do incêndio que tirou a vida de 10  garotos, Felipe Cardoso, de 16 anos, usou de seu perfil oficial nas redes sociais para falar um pouco do sentimento de teve ao saber que estava sendo dispensado pelo rubro-negro.

No dia 13 de janeiro, o clube carioca notificou o meio-campista que ele não fazia mais parte do cartel de jogadores das categorias de base. Com um sentimento de tristeza e angústia, o atleta resolveu desabafar isso por meio de um texto emocionante.

"Aprendi mais uma dura lição da vida em busca deste sonho ao ser liberado pelo Flamengo, no dia 13/01/2020 por telefone, não entendi e chorei, gritei, culpei tudo e todos, não quis falar com ninguém por um período, a dor foi gigante em meu peito", disse ele.

Depois do relato, Felipe ainda chegou a conclusão que a forma com que os jovens são vistos não condiz ao que realmente deveria acontecer, afinal, o que são considerados apenas números para muitos, em seu ponto de vista, deveriam ser considerados seres humanos em busca de sonhos.

“Após refletir muito cheguei a conclusão que somos apenas números para muitos. Ninguém enxerga que somos jovens/adolescentes buscando uma vida melhor para nossas famílias dia a dia longe de casa, cada um com seus problemas e dificuldades pensando se nossos irmãos tem o que comer, se nossas mães estão bem, se nossos pais continua firmes e fortes no trabalho em busca do sustento da casa, se nossos amigos sentem nossa falta e se torcem por nós”, pontuou.

Ainda no texto, Cardoso fez questão de citar os companheiros que não tiveram a oportunidade de seguir na busca por este sonho, desejando que os familiares fossem confortados da melhor forma possível.

Tendo em vista todo o alvoroço causado pela decisão do Flamengo, na última segunda-feira, 20, o Vasco da Gama fez uma proposta para os jovens sobreviventes que haviam sido dispensados. O cruz-maltino abriu as portas do CT para que eles realizassem testes para a equipe principal e categorias de base.

 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Incêndio Felipe Cardoso Vasco Flamengo Ninho do Urubu

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida