Sinner comenta sobre confronto contra Alcaraz: “Tenho que estar pronto” - Getty Images
RESPEITO!

Sinner comenta sobre duelo contra Alcaraz: “Tenho que estar pronto”

Principais tenistas ainda vivos no Masters 1000 de Indian Wells duelam pela semifinal do torneio em busca de uma vaga na grande final

Redação Publicado em 15/03/2024, às 15h12

Invicto desde o ano passado, Jannick Sinner venceu a 16ª partida seguida, sendo a quarta neste Masters 1000 de Indian Wells, na última quinta-feira, 14. O italiano foi perguntado sobre a possibilidade de bater o recorde de Novak Djokovic, de 41 vitórias consecutivas em 2011, e preferiu manter a humildade.

Conheço as estatísticas, mas naquela época eu tinha apenas 10 anos e não acompanhava tanto o tênis e sim mais o esqui e o futebol. Não podemos comparar isso com o que fizeram o Big 3 ou Big 4, pois eles são jogadores de um nível diferente e mostraram isso por anos. Apenas quero construir minha história e é isso”, afirmou o número 3 do mundo.

Jannik Sinner. Carlos Alcaraz. Tomorrow. Run. It. Back.

🇪🇸🇮🇹👏🔥pic.twitter.com/m60yJGdDMs

— Olly 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) March 15, 2024

Após superar Jiri Lehecka nas quartas de final em Indian Wells, Jannick terá pela frente Carlos Alcaraz, o segundo melhor no ranking da ATP. Os dois estão construindo uma rivalidade nos últimos anos, com quatro vitórias do espanhol e três do italiano.

É sempre legal jogar contra Carlos, somos bons amigos fora de quadra. Em quadra, vou tentar dar tudo de mim. Ele tem uma grande atitude e geralmente joga bem. No ano passado nos enfrentamos aqui e ele me pressionou muito, aí duas semanas depois jogamos em Miami e eu venci. Vamos ver no que vai dar”, disse Sinner.

Não é apenas Carlos, há outros jogadores que me fazem crescer como tenista. Quando você atinge esse nível, você tem que trabalhar e buscar coisas diferentes. Com certeza ele pode mudar algumas coisas tentando me vencer. Eu tenho que estar pronto, mas se ele me vencer, terei que trabalhar novamente em pequenos detalhes. Eu acho isso muito bom e legal de ver”, finalizou.


 

masters 1000 Carlos Alcaraz jannick sinner Novak Djokovic

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco