Sergio Ramos em ação pelo Real Madrid - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL!

Sergio Ramos detona segundo tempo do Real Madrid e revela promessa: "Ganhar todos os jogos"

Zagueiro salvou uma bola em cima da linha nos últimos minutos partida e garantiu a vitória madrilenha

Lucas Miluzzi Publicado em 13/07/2020, às 19h07 - Atualizado às 19h55

Nesta segunda-feira, 15, o Real Madrid entrou em campo contra o Granada e venceu por 2 a 1. A equipe madrilenha fez um grande primeiro tempo e fez os dois gols na primeira parte do jogo, porém no segundo tempo relaxou e quase viu os rivais empatarem a partida. 

Logo depois da vitória merengue, Sergio Ramos concedeu uma entrevista e falou sobre os últimos 45 minutos do Real no confronto. O zagueiro não poupou críticas e mostrou um certo incômodo com a equipe "baixando a guarda" na reta final do jogo contra o Granada.  

"Acredito que, inconscientemente, cometemos o erro de abaixar a guarda. Ao invés de matar a partida buscando o 3 a 0, nós relaxamos. Isso não pode acontecer, pois qualquer um pode te vencer se você não mantém a mesma intensidade", explicou.    

Além disso, o capitão do Real Madrid também revelou que a ideia do time é vencer todos os adversários até o final do Campeonato Espanhol. Desde que a competição retornou, os merengues engataram nove vitórias consecutivas.

Mesmo assim, Ramos prega cautela na disputa contra o Barcelona pelo título nacional e diz: "Não ganhamos nada ainda, embora possam observar nossa vontade em conquistar a taça. Depende de nós e há pontos que queremos ganhar. O objetivo, desde a paralisação, era ganhar todos os jogos. Estamos tendo muitos méritos para vencer o campeonato. Espero que quinta possamos comemorar o título como Deus mandar".

O JOGO!

Nesta segunda-feira, 13, Granada e Real Madrid se enfrentaram pelo jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time merengue já entrou em campo com uma missão importante: voltar a abrir quatro pontos de vantagem para o Barcelona e assim, estar a uma vitória do título. 

Com a nona vitória no torneio, a equipe de Zidane está a uma vitória do título do Campeonato Espanhol.

Já os donos da casa tem a intenção de  seguir acumulando vitórias e evitar qualquer deslize que possam ocasionar queda na tabela, tendo em vista que, atualmente, o Granada se encontra em nono lugar, o momento é dos melhores, afinal, nos três últimos jogos foram duas vitórias e um empate.

Com relação a escalação da equipe merengue, Casemiro foi o único jogador brasileiro que apareceu entre os titulares.

O primeiro tempo já começou sendo totalmente do Real Madrid. Modric teve uma boa chance apenas aos dois minutos de jogo, mas encontrou a defesa do Granada para tirar a oportunidade de abrir o placar.

Apesar disso, o dia era do clube merengue, que conseguiu estufar as redes aos nove minutos de jogo depois que Mendy avançou pelo lado esquerdo após passe de Casemiro, entrou na área, cortou a marcação e arriscou o chute com pouco ângulo. A finalização saiu forte e o goleiro Rui Silva não pegou.

Logo após o gol, o Granada tentou reverter em uma jogada de bola parada. Herrera cabeceou após cruzamento, mas desperdiçou mandando a bola para fora.

Desperdício esse que foi muito bem aproveitado pelo elenco de Zidane, que ampliou o placar com Benzema, que marcou o 19º gol do artilheiro do time no Espanhol. Ele recebeu de Modric, avançou dentro da área, cortou para o pé direito e estufou a rede para ampliar a vantagem.

A volta do intervalo começou bem para o Granada, que aos quatro minutos diminuiu. Casemiro vacilou na saída de bola e foi desarmado. Herrera avançou e deu ótimo passe para Machís, que chegou na cara de Courtois e superou o goleiro do Real Madrid. 

Após o gol, o Granada ficou mais confiante e arriscou com mais perigo ao gol do líder do campeonato. Puertas cruzou pela direita e Machís chegou batendo de primeira na área, mas a bola passou à esquerda de Courtois.

O Real Madrid tomou muito sufoco com as investidas do Granada na segunda etapa e quase levou o empete por duas vezes. Primeiro, Antonin arriscou o chute no canto e viu Courtois espalmar no canto direito.
 
Depois, Azeez chegou para completar o cruzamento com o goleiro batido no lance e Sergio Ramos tirou em cima da linha!
 

O Granada foi com tudo para o ataque em busca do empate nos minutos finais e até mesmo o goleiro Rui Silva tentou o cabeceio na cobrança de escanteio, mas a batida não foi boa o suficiente para conseguir o empate.

A próxima partida do Real Madrid acontece na próxima quinta-feira, 16, às 16h (horário de Brasília) diante do Villareal. Enquanto o Granada pega o Mallorca também na quinta-feira e no mesmo horário da partida da equipe merengue

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Karim Benzema Zidane Sergio Ramos Rodrygo Real Madrid Barcelona Campeonato Espanhol Sergio Ramos

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida