Seleção Brasileira Feminina - Leandro Lopes / CBF / Flickr
DIA DAS MULHERES!

Seleção feminina celebra Dia da Mulher: “Nossa profissão é revolucionária”

Seleção Brasileira feminina está reunida para a disputa da Copa Ouro da Concacaf, na qual encara os Estados Unidos pela grande final

Redação Publicado em 08/03/2024, às 14h43

Nesta sexta-feira, 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. E, para comemorar uma data tão importante, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou um vídeo no qual as jogadoras da Seleção Brasileira feminina, que disputa a Copa Ouro da Concacaf no momento nos Estados Unidos, comentam sobre mulheres que as inspiram e o que é ser mulher. A goleira Amanda, do Fluminense, enaltece a oportunidade de jogar ao lado de quem foi sua inspiração, citando Debinha.

“Antigamente não tinha muita mídia, mas eu sempre tentava acompanhar por influência de pessoas próximas e comecei a acompanhar inclusive as meninas que estão aqui comigo. A Debinha. Eu olhava ela jogar e me dava alegria. Falava, eu quero estar lá. Quero um dia chegar na Seleção”, disse a goleira.

 

Para Bia Menezes, o próprio futebol feminino é revolucionário pelo que proporciona às mulheres. “A nossa profissão, se enquadrando dentro do cenário feminino, ela é revolucionária”, afirmou a zagueira do Santos. O Brasil está na grande final da Copa Ouro da Concacaf, entrando em campo no próximo domingo, 10, diante dos Estados Unidos, às 21h15, na cidade de San Diego.


 

Seleção Brasileira Feminina futebol Copa Ouro Futebol feminino Brasil

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"