A Seleção Brasileira de Tite tem o apoio de Gilberto Silva, que quer amistosos contra europeus - GettyImages
OPINIÃO!

Seleção Brasileira: Gilberto Silva defende Tite e faz pedido

Gilberto Silva, campeão mundial pela Seleção Brasileira, defendeu a permanência de Tite no cargo e também fez um pedido específico para a CBF

Redação Publicado em 29/03/2022, às 08h18

Gilberto Silva quer a Seleção Brasileira e Tite preparados para a Copa do Mundo de 2022. Na última segunda-feira, 28, o volante do pentacampeonato mundial deu entrevista para o "Bem Amigos", do "SporTV", e saiu em defesa do técnico do Brasil e também pediu para que a CBF tente amistosos com rivais europeus para a preparação para o campeonato do Qatar. 

De acordo com Gilberto Siva, a Seleção Brasileira precisa ir a Europa e enfrentar rivais diretos do velho continente. No entanto, o ex-jogador destacou um dilema que a equipe de Tite está vivendo com esses adversários, visto que muitos não tem interesse de encarar o Brasil antes de uma Copa do Mundo. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

"Você tem um time de qualidade, um treinador capacitado, mas gostaria que a Seleção tivesse mais jogos contra europeus. É uma grande dificuldade da Seleção, sempre foi, a questão de calendário. Para Seleção Brasileira fazer amistoso é difícil, eles não querem. Recentemente, vi a notícia que a Seleção queria jogar contra a Inglaterra. Será que a Inglaterra quer?", questionou. 

Será que uma seleção favorita ou suposta favorita quer enfrentar a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo? É importante que se preocupem com esse aspecto, porque vamos enfrentá-los. Se não aconteceu antes, depois a gente tem que estar super preparados vencê-los", destacou. 
Gilberto Silva apoiou a permanência de Tite na Seleção Brasileira e fez pedido para CBF (Crédito: GettyImages)

 

Além de sonhar com amistosos contra rivais europeus, Gilberto Silva também defende a continuidade de Tite. O campeão mundial pela Seleção Brasileira fez elogios para o trabalho do técnico e destacou que a sequência é necessária para que haja um resultado satisfatório para todos os lados. Ele citou até o exemplo de Felipão e Parreira, que foram campeões pelo Brasil.

"Você tem um líder que vem de um processo que tinha uma expectativa grande de o Brasil ser campeão e não aconteceu. Antes não havia continuidade do treinador da Copa anterior para seguinte. Aconteceu com o Felipão, Parreira, Dunga. Existia essa dificuldade. Para os atletas é bom, porque você mantém na liderança um treinador que todos respeitam e tem feito um bom trabalho", finalizou.

Mais um dia de trabalho na Seleção Brasileira. Foco total na Bolívia! ⚽️🇧🇷

Fotos: Lucas Figueiredo/ CBF pic.twitter.com/GMGdixxRwr

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 27, 2022

 

Tite Gilberto Silva cbf copa do mundo tite Seleção Brasileira

Leia também

Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"