Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICOU?

Palmeiras: Weverton se lesiona e é cortado da Seleção Brasileira

Às vésperas de disputar uma final com o Palmeiras, Weverton se lesionou em treino da Seleção Brasileira e precisou ser cortado da relação de atletas para o jogo contra Bolívia

Redação Publicado em 28/03/2022, às 08h50

Weverton lesiona mão em treino com a Seleção Brasileira - Getty Images
Weverton lesiona mão em treino com a Seleção Brasileira - Getty Images

Convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Weverton não entrou em campo, mas acabou sentindo uma lesão em meio aos treinamentos com o grupo e precisou ser cortado. Classificado para a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode não contar com seu jogador titular para a decisão contra o São Paulo

De acordo com Rodrigo Lasmar, o goleiro está bem e sofreu um trauma na mão esquerda, mas toda e quaisquer possibilidades de fratura já foram descatadas pelo departamento médico da CBF. O médico também deixou claro que, para analisar melhor a lesão é necessário um período de 24h, tempo este que a Seleção Brasileira não pode esperar no momento.

 

CANAL - SPORTBUZZ

"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente", disse.

Com sua ausência, o goleiro Santos, do Athletico-PR foi chamado para fazer a substituição. Se destacando na posição há alguns anos, o arqueiro recebeu sua quinta chance de defender a amarelinha. Com o corte recente de Ederson, do Manchester City, o Brasil conta com um trio diferente de goleiros para a partida contra a Bolívia. Entre eles, ainda estão: Alisson (Liverpool) e Everson (Atlético-MG). 

Weverton tenta se recuperar para final
Palmeiras tenta recuperar Weverton para a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

 

A torcida do Palmeiras torce para que Weverton se recupere rápido e possa entrar em campo já nesta quarta-feira, 30, contra o São Paulo, no Morumbi. Inicialmente, o goleiro não estaria presente no jogo de ida, já que estaria com o Brasil em La Paz, na Bolívia, menos de um dia antes da decisão.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!