Jogadores de 4 de Julho comemorando o gol diante do São Paulo na Copa do Brasil - Transmissão Premiere
COPA DO BRASIL!

São Paulo vacila, perde vantagem para o 4 de Julho na Copa do Brasil, mas Crespo garante: "Faltam mais 90 no Morumbi"

4 de Julho saiu com a vantagem na Copa do Brasil depois de vencer o São Paulo de virada

Redação Publicado em 02/06/2021, às 06h18

Na noite desta terça-feira, 1, o São Paulo entrou com uma equipe mista para o confronto diante do 4 de Julho, pela Copa do Brasil, e foi surpreendido com a derrota em 3 a 1. Dessa forma, a equipe Tricolor está em desvantagem no duelo pela terceira fase da competição nacional.
 
Show Player
 
Essa situação exige calma e serenidade dos jogadores do São Paulo, como reforçou Hernán Crespo em seu discurso após a partida.
 
Em entrevista coletiva concedida em Teresina, logo depois do jogo, o treinador do São Paulo reafirmou a análise sobre a superioridade do time, como elenco, sobre o adversário e pediu tranquilidade na repercussão interna da derrota.
 
"Temos que ter a serenidade. Perdemos os primeiros 90 minutos, mas faltam mais 90 no Morumbi. O 4 de Julho jogou um bom jogo. Infelizmente, o árbitro não viu o impedimento no segundo gol, mas, independentemente disso, temos a possibilidade de jogar o segundo jogo no Morumbi e poder fazer a diferença que merecem os times", disse antes de completar.
 
"O São Paulo está seguramente dois ou três gols acima do 4 de Julho, mas não basta só dizer isso. Nós devemos merecer e temos a possibilidade de fazer isso na próxima semana", concluiu o treinador.
 
O tal lance citado por Crespo foi apenas um dos erros de arbitragem na partida. Houve também um gol mal anulado de Galeano, no fim. A Copa do Brasil só conta com a presença do VAR a partir da próxima etapa da competição.
 
Com o resultado, São Paulo e 4 de Julho fazem o jogo de volta na próxima terça-feira, 8, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, enquanto a equipe piauiense avança com apenas um empate.
 
Qualquer vitória do São Paulo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
 
Confira como as equipes entraram em campo e como foi o jogo:
 

Escalações

 

4 DE JULHO ESCALADO!

O Quatro está escalado para a partida contra o São Paulo. Vamos pra cima! #FaremosHistória! 🇮🇩 pic.twitter.com/yHwI9NKEYo

— 4 de Julho EC⁴ᴰᴶ🇮🇩 (@4dejulhopi) June 1, 2021

Tricolor escalado! #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/3DvBUb3ll5

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 1, 2021

O jogo

 

Primeiro tempo

 
Entrando em campo com jogadores diferentes, mas apostando na mesma formação, o São Paulo demorou alguns minutos até se encontrar em campo. Orejuela, por exemplo, iniciou como zagueiro pela direita, mas o colombiano teve dificuldades, e marcou um gol contra logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio do 4 de Julho.
 
A partir daí, a equipe piauiense tentou jogar e criar chances, principalmente finalizando de longe. O São Paulo, por sua vez, só ligou a chavinha quando seus meio-campistas apareceram, mesmo que discretos no início, Shaylon e Hernanes iniciaram as jogadas que decretaram a virada Tricolor.
 
Eder recebeu o passe em profundidade de Shaylon e de cavadinha, empatou a partida. Depois, Hernanes lançou Wellington, que cruzou, viu zagueiro e goleiro indecisos e Eder, de novo, dominar e marcar.
 
O Tricolor parecia com o jogo controlado, mas Orejuela falhou novamente no fim, e Gilmar Bahia aproveitou a sobra na pequena área e igualou o placar.
 

Segundo tempo

 
Na volta do intervalo, o São Paulo chegou num ritmo bem mais lento e o 4 de Julho se aproveitou disso. Em outra bobeada na bola aérea, Rômulo cabeceou sozinho por cima de Lucas Perri e fez o terceiro do time da casa.
 
Tendo muitos erros no ataque, o São Paulo só levou perigo em um chute de Vitor Bueno que Jailson defendeu. Do outro lado, Perri evitou uma derrota maior ao fazer defesa em finalização de Kaká.
 
Crespo fez apenas duas substituições, lançando os garotos Talles Costa e Nathan nas vagas de William e Vitor Bueno. No fim, Galeano empatou de cabeça, em posição legal, mas o gol foi mal anulado.
 

Próximos compromissos

 
Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, o São Paulo tem compromisso pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético-GO no sábado, 5, às 19h (horário de Brasília), em Goiânia.
 
Também no sábado, o 4 de Julho faz a sua estreia na Série D contra o Juventude Samas-MA, às 15h (horário de Brasília), no Maranhão, pela primeira rodada do Grupo 2 do torneio.

 
 
 
 
 
Hernán Crespo Hernán Crespo Copa do Brasil São Paulo 4 de Julho

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida