São Paulo goleia Santos e assume a vice-liderança do Paulistão Feminino - Transmissão/ Paulistão
PAULISTÃO FEMININO

São Paulo goleia Santos e assume a vice-liderança do Paulistão Feminino

Em plena Vila Belmiro, o São Paulo atropelou o Santos, encerrou invencibilidade das Sereias na competição e assumiu a vice-liderança da tabela

Redação Publicado em 28/09/2022, às 19h24

O São Paulo goleou o Santos por 5 a 0 nesta quarta-feira, 28, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. O Tricolor confirmou o triunfo fora de casa e de quebra encerrou a invencibilidade das Sereias da Vila na competição estadual. Os gols marcados por Naná (duas vezes), Micaelly, Thais e Aline.

Jogando em plena Vila Belmiro, o São Paulo abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Naná marcou para as tricolores. Aos 21, Micaelly ampliou o marcador para as visitantes. Antes do intervalo, aos 41 minutos, Thaís marcou o terceiro gol e deu início ao placar elástico.

Fiiiim de jooooogo! #SANxSPFC (0-5)

⚽️⚽️ Naná
⚽️ Micaelly
⚽️ Thais R.
⚽️ Aline

Próxima partida: São Paulo x São Bernardo, terça-feira (01/11), às 19h30, no CFA Laudo Natel.#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/v3iRYdIVct

— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) September 28, 2022

A goleada ficou para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Aline marcou o quarto gol pelo São Paulo e, seis minutos depois, Naná colocou a bola na rede pela segunda vez na partida e completou o placar: 5 a 0. A partida ainda foi marcada pelo choque da goleira Anna Bia, do Santos, com a trave; ela deixou o estádio de ambulância.

“A goleira Anna Bia já está estabilizada, acordada e consciente. Ela chocou a cabeça com a trave no jogo e ficou inconsciente. Precisou ser atendido e de suporte de manutenção para manter a eficiência, sendo respeitada a manutenção para o Hospital Ben Portuguesa. Ela passará por tomografia para confirmação de ausência de lesões”, informou o Santos.

São Paulo e Santos pelo Paulistão (Crédito: Transmissão/ Paulistão) 

 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 18 pontos e ultrapassou o próprio Santos, que estacionou nos 16, para assumir a vice-liderança. Na próxima rodada, o time da capital vai receber o EC São Bernardo, em Cotia, enquanto o clube da Baixada Santista enfrentará o líder Red Bull Bragantino, novamente na Vila Belmiro.


 

Santos Campeonato Paulista Paulistão Feminino São Paulo

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"