Santos e Defensa y Justicia se enfrentaram na Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

Santos sai atrás, vira diante do Defensa y Justicia e segue invicto na Libertadores

Peixe já havia garantido primeira posição do grupo, enquanto os argentinos tiveram a eliminação decretada

Redação Publicado em 20/10/2020, às 19h40 - Atualizado às 21h08

Na noite desta terça-feira, 20, Santos e Defensa y Justicia se enfrentaram na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Enquanto os brasileiros buscavam manter a invencibilidade e conquistar a melhor campanha, os argentinos queriam a vitória para se classificar.

Já classificado na primeira posição do grupo, o Santos perdeu inúmeras chances de gol, mas mesmo assim conseguiu virar o jogo e sair com a vitória diante do Defensa y Justicia pelo placar de 2 a 1. . Com o resultado, o Peixe se manteve invicto na competição.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante equilibrado e sem grandes emoções. Com a vaga assegurada na próxima fase, o Santos mantinha a posse de bola e tentava furar a defesa argentina. Aos três minutos, Kaio Jorge teve boa chance, mas finalizou para fora.

Precisando da vitória, o Defensa y Justicia encontrou dificuldades no início do jogo para criar boas oportunidades. Aos 11, a defesa argentina errou na saída de bola e Arthur Gomes teve ótima chance, mas finalizou mal.

1T/11': PRA FOOOOOOORA! Após saída errada da zaga, Arthur Gomes finaliza na entrada da área, mas bola desvia e vai pra escanteio!#SANxDYJ | 0x0

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 20, 2020

Apesar do jogo bastante movimentado, as equipes pecavam nas finalizações. A primeira chegada perigosa dos argentinos aconteceu aos 28 minutos. Hachen avançou e finalizou para boa defesa de João Paulo.

A partir da primeira jogada perigosa, o Defensa conseguiu melhorar o desempenho e passou a pressionar o Santos. Aos 35, Braian Romero encontrou espaço na defesa santista e tirou tinta da trave.

A resposta do Peixe não demorou para acontecer. No minuto seguinte, Kaio Jorge arrancou pela direita e encontrou Soteldo dentro da área. No carrinho, o atacante não alcançou e perdeu grande chance em contra-ataque. Intervalo e empate no placar.

INTERVALO NO ALÇAPÃO! Santos cria boas chances no 1º tempo, mas placar segue 0 a 0. #SANxDYJ pic.twitter.com/M8KXEcIz2z

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 20, 2020

O segundo tempo começou com a busca do Defensa y Justicia pela vitória. Dominando as principais ações, a equipe argentina abriu o placar logo aos cinco minutos. Pizzini avançou pela direita e cruzou para Romero, que só completou. 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Santos voltou a atacar apenas aos 11 minutos. Depois de boa jogada de Soteldo, Felipe Jonatan cruzou e encontrou Kaio Jorge, que subiu livre de marcação dentro da pequena área, mas acabou cabeceando para fora.

2T/11': Felipe Jonatan cruza na área, Kaio Jorge ganha pelo alto, mas cabeceia por cima!#SANxDYJ | 0x1

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 20, 2020

Aos 15 minutos, Kaio Jorge teve mais uma chance para empatar, mas acabou furando o cruzamento vindo da esquerda. Logo na sequência, o Defensa y Justicia respondeu e quase marcou o segundo com Isnaldo.

Aos 27, Soteldo apareceu bem novamente e cruzou para Kaio Jorge. O atacante chegou desequilibrado e não conseguiu finalizar. Na sobra do lance, Lucas Lourenço tentou chegar, mas foi travado pelo goleiro.

2T/27': Soteldo dispara na área e cruza rasteiro, Kaio Jorge desvia e, por pouco, Lucas Lourenço não pega de primeira!#SANxDYJ | 0x1

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 20, 2020

Com a insistência e as inúmeras chances perdidas, o Santos chegou ao gol de empate já aos 32 minutos. Wagner Leonardo apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Sem goleiro, Lucas Braga só empurrou para o fundo da redes. 1 a 1.

Já na reta final do confronto, o Defensa y Justicia tentou imprimir forte pressão, mas o gol da vitória não aconteceu. Em contrapartida, o Peixe mostrou muitas forças e conseguiu a virada já aos 46 minutos.

Lucas Braga arrancou pela direita e encontrou Marcos Leonardo, que só empurrou para o fundo das redes. Apito final e vitória do Peixe por 2 a 1.

Agora, o Santos aguarda a definição do sorteio das oitavas de final da Libertadores, que acontece nesta sexta-feira, 23. Com a derrota, o time argentino foi eliminado após a vitória do Delfín diante do Olimpia.

2T/32': LUCAS BRAGA APROVEITA REBOTE E FAZ SEU PRIMEIRO GOL COM O MANTO SAGRADO!#SANxDYJ | 1x1 pic.twitter.com/Q16ft2AjPC

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 20, 2020

5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Santos Defensa y Justicia Libertadores

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil