Jesualdo não vem agradando os torcedores do Peixe - GettyImages
OPINIÃO

Santos: Jesualdo comenta derrota para o Ituano e projeta clássico contra o Palmeiras

Treinador português vem sendo muito criticado por conta do desempenho da equipe nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 22/02/2020, às 20h48

Neste sábado, 22, o Santos foi derrotado pelo Ituano, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0. A equipe de Jesualdo Ferreira teve mais uma atuação desastrosa e não conseguiu se recuperar no torneio.

Após o jogo, o treinador português analisou o desempenho do Peixe e afirmou enxergar coisas positivas praticadas pelos jogadores no duelo. Para ele, o gol de Yago atrapalhou os planos do time, que não conseguiu entrar novamente no confronto.

“Foi o jogo típico de uma equipe que não foi feliz. Na primeira parte, tínhamos controlado. A equipe do Ituano é difícil. Até que surgiram Yago e Correa com dois gols fora do contexto, dois grandes gols. A partir do primeiro gol, a equipe perdeu a confiança, não foi a mesma equipe. Na segunda parte, vocês todos perceberam a reação da equipe, a intensidade, a agressividade, o controle de bola, a criação de algumas situações”, analisou Jesualdo em entrevista coletiva.

“Se tivesse acontecido um gol, o jogo poderia ter outra cor e poderíamos ter um resultado melhor. Mas prefiro reter as coisas que fizemos bem. A equipe está muito mais forte fisicamente, muito mais capaz, e a equipe é capaz, quando tem confiança, quando perde a timidez, de subir, de pressionar, de jogar bem, de criar dificuldades para o adversário”, completou.

Jesualdo ainda assumiu a responsabilidade pelo fraco desempenho do Santos neste início de temporada. O português disse entender que a cobrança seja forte e afirmou que os jogadores estão cientes do que podem fazer dentro de campo.

“A responsabilidade é sempre do treinador. Assumo a responsabilidade toda. A proposta sou eu que faço. Eles fazem o que peço. Há uma conversa muito boa com os jogadores sobre o que a equipe é capaz de fazer. É um processo normal de evolução. Não há outro caminho. Apesar de tudo, lideramos o grupo desde o princípio. Sei que a cobrança é alta. Por seu histórico, o Santos quer muito, e eu também”, falou.

O próximo jogo do Peixe será o clássico contra o Palmeiras. O jogo será disputado no Pacaembu, às 16h (horário de Brasília), no dia 29 de fevereiro. Jesualdo garantiu que é “ótimo” ter uma partida tão importante em um momento negativo.

“O jogo com o Palmeiras é diferente. Tem que ser sempre diferente quando queremos evoluir. A resposta é que temos uma semana para evoluir e sermos melhores no próximo jogo. Aqui, fica um pedido: vamos jogar em São Paulo, temos muitos torcedores, e espero que incentivem a equipe por um jogo melhor e um resultado melhor. É diferente o jogo. Acho que é bom o próximo jogo ser o Palmeiras. Acho ótimo”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jesualdo Ferreira Santos Campeonato Paulista Jesualdo Ferreira

Leia também

Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid