Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020

Corinthians, São Paulo e Santos: Equipes entraram em campo no sábado de Carnaval; saiba tudo!

Timão e Peixe não tiveram boas atuações e Tricolor do Morumbi foi o único que venceu neste final de semana

Guilherme Assumpção Publicado em 22/02/2020, às 17h35 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinadores têm sido bastante questionados no cargo - GettyImages
Treinadores têm sido bastante questionados no cargo - GettyImages

Neste sábado, 22, diversos jogos foram disputados no Brasil inteiro. No Campeonato Paulista, Corinthians, São Paulo e Santos entraram em campo em pleno Carnaval e os resultados tiveram sentimentos diferentes. Para contar tudo aos amantes do esporte, o SportBuzz preparou um resumão com todos os detalhes dos três paulistas que atuaram no Estadual.

Água Santa 2 x 1 Corinthians

Em Diadema, o time de Tiago Nunes até começou bem a partida. Dominando a posse de bola e sem dar espaços ao adversário, o Timão abriu o placar com o atacante Vagner Love, que dominou cruzamento de Fagner e colocou a bola no fundo das redes.

O rendimento do Corinthians dava a entender que o jogo não traria muitas dificuldades. Porém, logo na primeira chegada do Água Santa, Luan Dias empatou o duelo ainda no primeiro tempo. O camisa 10 dominou passe de Dadá, ajeitou e bateu forte para superar o goleiro Cássio.

Corinthians tomou a virada nos acréscimos (Crédito: Transmissão Premiere)

O segundo tempo também iniciou com muita pressão dos visitantes. Contudo, o time pecava nas finalizações. Luan era quem mais tentava colocar o Timão à frente novamente. Porém, um lance fez toda a diferença para que o jogo mudasse totalmente de cenário.

Aos 34 minutos, Camacho fez falta para parar o contra-ataque e levou o segundo amarelo, deixando o Corinthians com um a menos. O castigo veio nos acréscimos. Robinho tabelou com Dadá, driblou Fagner e chutou de canhota, sem chances para Cássio.

O Timão reclamou bastante de um toque na mão de Robinho no início da jogada, mas o juiz não marcou nada e decretou a derrota do time de Tiago Nunes.

Oeste 0 x 4 São Paulo

O duelo em Barueri foi bastante equilibrado entre as equipes. O São Paulo, como sempre, manteve a posse de bola e chegou ao gol com Dani Alves. O experiente jogador recebeu passe de Reinaldo e bateu. O goleiro Felipe Lacerda até tentou evitar, mas a bola acabou entrando. 1 a 0 São Paulo.

Após o gol, as duas equipes tiveram chance de marcar. Igor Gomes e Dani Alves tiveram boas chances, mas Felipe fez ótimas defesas e foi o responsável por manter o placar em 1 a 0. Os mandantes também conseguiram chegar com perigo e acertaram a trave de Tiago Volpi em chute de Bruno Paraíba.

São Paulo teve boa atuação em Barueri (Crédito: Transmissão Premiere)

O segundo tempo começou um pouco mais devagar e a primeira grande oportunidade veio apenas aos 20 minutos. E foi um feito para lá de especial. Alexandre Pato voltou a marcar após longo período de jejum e ampliou o placar para o Tricolor do Morumbi.

A tarde era mesmo de Dani Alves. O camisa 10 tabelou com Pato e saiu na cara de Felipe. Com muita categoria, o meia apenas tirou do goleiro para marcar o terceiro gol dos visitantes. Para encerrar, Pato foi às redes mais uma vez. De pênalti, o atacante deslocou o goleiro e fez o quarto do São Paulo.

Ituano 2 x 0 Santos

O time de Jesualdo Ferreira viajou para Itu com o intuito de recuperar o caminho das vitórias. Porém, a equipe se mostrou muito abaixo do que os torcedores esperam e o primeiro tempo foi desastroso. O goleiro Everson tomou dois gols muito questionáveis e sofreu muitas críticas nas redes sociais.

Aos 11 minutos, Yago cortou para dentro e bateu colocado.  O chute encobriu o arqueiro e colocou a equipe do interior na frente. Já aos 26, o experiente Corrêa bateu falta com maestria e também encobriu Everson. 2 a 0 Ituano.

Ituano foi carrasco do Santos mais uma vez (Crédito: Transmissão TV Globo)

O segundo tempo do Peixe começou melhor, mas sem muita intensidade e brilho por parte dos jogadores. Renyer e Jean Mota entraram no jogo e deram mais dinamismo ao time, mas os principais atletas do clube não estavam em um bom dia. Soteldo e Sánchez tiveram atuações muito fracas.

A equipe santista até tentava impor um ritmo interessante, mas os jogadores não tinham grandes inspirações para criar boas jogadas. Após a metade do segundo tempo, a partida não teve grandes momentos e o Ituano apenas segurou o jogo para garantir os três pontos.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.