Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NOVO DESAFIO

Vanderlei analisa adaptação no Grêmio e volta a falar sobre relação com Sampaoli no Santos

Goleiro de 35 anos não aceitou motivos dados pelo argentino para sua ida ao banco de reservas

Guilherme Assumpção Publicado em 21/02/2020, às 19h42

Vanderlei é ídolo do Coritiba e do Santos
Vanderlei é ídolo do Coritiba e do Santos - GettyImages

A vida de poucos jogadores de futebol costuma durar tanto tempo dentro de um mesmo clube. Normalmente, as passagens são muito rápidas e sem nenhuma identificação com os torcedores. Mas esse não é o caso de Vanderlei, do Grêmio.

Ídolo do Coritiba e do Santos, o goleiro decidiu encarar novo desafio na carreira aos 35 anos de idade. Agora, defende as cores do Tricolor gaúcho e espera começar sua trajetória da melhor maneira: Conquistando títulos. E a primeira chance disso acontecer será neste final de semana, já que o clube encara o Caxias na final do primeiro turno do Gaúchão.

“A expectativa é muito boa. Pouco tempo e já disputar uma final importante. Sabemos como é difícil. Passamos pelo Inter, agora tem o Caxias, que não chegou à toa na final. Até porque venceram a gente na estreia e mostraram suas qualidades. A preparação tem sido a melhor. Renato tem conversado com a gente, os erros que precisamos corrigir, os pontos fortes e fracos do Caxias. A preparação vai ser a melhor, temos tudo para fazer uma grande partida, respeitando a equipe do Caxias, mas em busca do nosso objetivo que é o título”, analisou Vanderlei em entrevista para o site Globo Esporte.

Questionado sobre o período de adaptação no clube, Vanderlei ressaltou a importância da presença de David Braz e Victor Ferraz. Os atletas atuaram juntos no Santos e nutrem grande amizade fora dos gramados.

“São amigos. É importante. O Ferraz é o terceiro clube que jogamos juntos, tínhamos jogado no Coritiba e no Santos, e o Braz só no Santos. Agora estamos no Grêmio. São meus amigos pessoais, as nossas famílias se dão bem. Ajuda no dia a dia. A resenha flui mais fácil. Fora que o ambiente aqui é muito bom. Fui bem recebido, não só pelos jogadores como funcionários, comissão técnica, diretoria. O entrosamento é fácil e bem tranquilo”, falou.

Como não poderia ser diferente, o assunto Sampaoli também foi tema da conversa com o arqueiro. Logo após a chegada do argentino, o ídolo santista foi sacado e passou boa parte do ano de 2019 no banco de reservas.

“É sempre complicado porque você tem uma história e uma sequência de jogos. Mas futebol tem dessas. Não temos muito o que fazer. Às vezes não concordamos, mas temos que respeitar. O trabalho continua. Quando a gente assina um contrato não quer dizer que a gente vai ser reserva ou titular. Espero sempre ajudar. Foi o que procurei fazer, independente de jogar ou não, sempre treinar no meu melhor, ajudando o Éverson. A vida segue. Foi um ano de aprendizado, um ano difícil, mas mais uma experiência. É passado. É deixar o Sampaoli seguir a vida dele e eu seguir a minha. Estou feliz aqui no Grêmio. Quero procurar fazer a minha história aqui”, ponderou o atleta de 35 anos.

Um dos motivos para a ida de Vanderlei ao banco de reservas foi a “dificuldade” que o jogador teria para sair jogando com os pés, necessidade básica para o estilo de jogo implantado por Sampaoli. Vanderlei comentou este fato e não concordou com a decisão do ex-treinador santista.

“É complicado falar. Nem foi tanto isso, foi mais uma desculpa que ele (Sampaoli) deu na época. Em números, se você pegar, não tem nada a ver a história. Foi opção pessoal. Eu nem gosto muito de ficar falando desse assunto, é até difícil falar de um treinador que já saiu. Tudo o que tinha que falar, eu falei para ele. Procuro enterrar isso. Respeitei naquele momento. Só não concordei, mas respeitei. A vida é assim. Vão chegar treinadores com outras opiniões e preferências”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!