Romário defendeu Gabigol na Seleção Brasileira - GettyImages
EITA!

De maneira curiosa, Romário sai em defesa de Gabigol na Seleção Brasileira

Um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira, Romário comentou sobre Gabigol como titular

Redação Publicado em 11/10/2021, às 18h23 - Atualizado às 18h40

Romário é conhecido por ter sido um dos principais responsáveis pelo tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1994 e por ter sido um dos maiores atacantes da história do futebol. Ou seja, de grande área e gols o baixinho entende e quando o assunto é sobre o atual momento do Brasil e também quem deve ser o titular ao lado de Neymar, o ex-jogador vota em Gabigol

Show Player

Em entrevista para o podcast "Cara a tapa", Romário defendeu o goleador do Flamengo de uma maneira curiosa. O campeão mundial pela Seleção Brasileira contou que Gabigol perde muitas oportunidades, mas pelo o que apresenta com a camisa do time rubro-negro no Brasil, é necessário que ele seja titular ao lado de Neymar. 

"Nesse momento o Gabigol, porque é um cara que está fazendo gol, é fazedor de gol, é destemido. Perde gol pra ca***? Perde, mas é um dos grandes artilheiros do futebol mundial. É brasileiro e nós temos que aproveitar essa oportunidade", afirmou Romário. O ex-jogador da Seleção Brasileira ainda contou o motivo de preferir o craque do Flamengo ao invés de Gabriel Jesus. 

"O Gabriel Jesus também faz a diferença? Faz. Mas nesse momento eu fico com o ataque Gabigol e Neymar", comentou. Romário ainda seguiu justificando o motivo de acreditar no atacante do Flamengo como titular da Seleção Brasileira e destacou a personalidade do atleta: "Hoje em dia ninguém faz po*** nenhuma. Ele chama o jogo".

Além de comentar sobre Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar, Romário analisou o atual futebol mundial e mais uma vez surpreendeu. De acordo com o ex-jogador, o esporte piorou em qualidade técnica desde 2002, mesmo tendo nomes como Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos. 

"Tecnicamente acredito que, talvez, até a geração de 2002, que foi campeã, o futebol tinha um nível melhor. Caiu sim. Posso afirmar que no futebol brasileiro (caiu) muito, e lá fora, apesar de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé, Pogba, Lewa, todos esses, tecnicamente acredito que seja um futebol de menos qualidade. O futebol hoje é inferior à geração 2002", finalizou.


Romário Gabigol copa do mundo Gabigol Romário Campeonato Brasileiro

Leia também

Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”


Invicto na temporada, Xabi Alonso projeta briga por final: "Queremos…"