Romário fala sobre a Seleção Brasileira - Reprodução SporTV
ELOGIOU!

Romário elogia Neymar e exalta Diniz: “O melhor que temos”

Na véspera de clássico contra a Argentina, Romário comentou sobre o momento da Seleção Brasileira e passou a ‘receita’ para resultados melhores

Redação Publicado em 21/11/2023, às 08h30

A má-fase da Seleção Brasileira em 2023 tem rendido diversos questionamentos sobre a equipe e as escolhas da diretoria da CBF, inclusive de ídolos históricos do país. Apesar disso, o tetracampeão Romário vê o técnico Fernando Diniz e o camisa 10, Neymar, como importantes para o futuro, a curto prazo.

A Argentina foi campeã ano passado pelo simples fato de que todos os jogadores resolveram jogar para o Messi. Nas outras Copas isso não aconteceu. O Brasil tem obrigação de fazer com o Neymar já a partir de agora. O Diniz falou que o Neymar é acima da média. Ele é o melhor treinador que temos no Brasil e tenho certeza absoluta que vai trabalhar esse time para jogar pelo Neymar porque o Brasil depende e precisa dele ainda”, afirmou o Baixinho em participação no programa “Boleiragem”, do SporTV.

Romário = Lenda

pic.twitter.com/YzbKiuoVGH

— Futmais | Menino Fut (@futtmais) November 21, 2023

Além disso, Romário ainda exaltou os números e a história de Neymar na Seleção Brasileira, desde sua estreia. Mesmo assim, admitiu ainda faltar “um pouco” para chegar no patamar mais alto com a camisa amarela, o que não significa que não acredita que o atleta ainda possa chegar neste nível.

Os números são impressionantes. Ele é merecedor e um dos melhores que vi jogar com a Seleção. Mas quando se fala de alto nível e patamar bem acima, ainda falta um pouco para o Neymar. Mas ele ainda tem condição de chegar nesse patamar”, completou o camisa 11 do tetracampeonato em 1994.

Neymar e Diniz pela Seleção Brasileira / Créditos: Getty Images

 

Ainda na oportunidade, o ex-jogador comentou sobre o jogo desta terça-feira, 21, contra a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Romário pediu para que a seleção não jogue recuado e siga buscando o jogo ofensivo, acreditando que somente assim terá chances de vencer os atuais campeões do mundo.


 

Seleção Brasileira Fernando Diniz Neymar Romário

Leia também

Milito comenta sobre jejum de Hulk no Atlético-MG: “Ele precisa...”


Troost-Ekong, da Nigéria, ajuda vítimas do RS e faz alerta: “Vai afetar...”


Corinthians: Cássio não recua após homenagens e negocia rescisão


Vini Jr agradece campanha por Bola de Ouro e garante: "Minha melhor…"


Ederson se frustra com substituição, mas Guardiola explica: “Ele...”


Yuri Alberto, do Corinthians, detalha condição física: “Doendo...”