Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVALIDADE

Romário dispara contra Edmundo no Vasco: “Perdeu...”

Em série documental sobre Eurico Miranda, Romário falou sobre Edmundo na disputa do título do Mundial de 2000

Redação Publicado em 16/11/2023, às 12h14 - Atualizado às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário dispara contra Edmundo no Vasco: “Perdeu...” - Getty Images
Romário dispara contra Edmundo no Vasco: “Perdeu...” - Getty Images

Romário não poupou palavras para analisar o desempenho de Edmundo na final do Mundial de Clubes de 2000, entre Vasco e Corinthians. Em entrevista para a série documental “A Mão do Eurico”, sobre Eurico Miranda, o Baixinho detonou o ex-companheiro de Cruzmaltino. 

“Essa pica aí, a culpa é dele [Edmundo]. Ele que fez isso, porque a gente que foi lá e fez o nosso. Ele que era o queridinho se f*, foi lá nervosinho. Na hora que o cara tem que ser brabo demais, na hora que precisa. Esse c* na hora que precisou dele, jogou a p* pra fora. Então o Vasco perdeu a p* do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior”, disse Romário para a produção exibida no ‘Globoplay’.

O ídolo do Vasco deixou evidente que culpa Edmundo pela derrota na disputa do título. O então camisa 10 desperdiçou a quinta cobrança de pênalti do Cruzmaltino, chutando para fora e confirmando a conquista do Corinthians.

“A força que eu tenho de vir aqui falar com vocês, que eu tive de vir aqui falar com vocês foi dada pelo Eurico, pelo pessoal da comissão técnica. Sempre tem que ter um culpado quando existe uma derrota. Eu me sinto culpado, é lógico, e peço desculpa ao meu torcedor”, declarou Edmundo logo após a final de 2000.

Rivalidade

Desafetos declarados, Romário e Edmundo se tornaram companheiros de equipe em novembro de 1999, quando o Vasco contratou o Baixinho. A recém-contratação do Cruzmaltino logo se tornou líder do grupo e foi chamado de “príncipe” pelo Animal.

Agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo”, rebateu Romário.

“Eu ia tocar no Edmundo, o Romário gritava. Eu tocava no Romário, o Edmundo gritava. Eu chutava no gol, os dois xingavam. O rachão demorava três horas. Se o time do Romário estivesse ganhando, ficávamos três horas até o do Edmundo empatar. Se fosse o contrário, a mesma coisa. Era desconfortável”, disse Pedrinho, novo presidente eleito do Vasco, sobre a rivalidade nos treinos.