Rogério Ceni, treinador do São Paulo - GettyImages
COMPLICADO

Rogério Ceni fala sobre situação do São Paulo: "Serão anos difíceis"

Depois do empate em 0 a 0 diante do Athletico, Rogério Ceni fez um alerta aos torcedores do São Paulo para o que está por vir para o clube Tricolor

Redação Publicado em 25/11/2021, às 08h27

Mesmo depois do empate por 0 a 0 diante do Athletico-PR, e de mais de 43 mil pessoas no Morumbi na noite desta quarta-feira, 24, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação dos jogadores do São Paulo. No entanto, por outro lado também desabafou sobre a atual situação do time na disputa do Brasileirão, e o cenário encontrado diariamente no CT.

Na análise do comandante, o clube deve "entender a realidade". Vale lembrar que hoje, o São Paulo soma mais de R$ 600 milhões em dívidas, e mesmo nesta reta final de Brasileirão, ainda briga contra o rebaixamento. Para se ter uma ideia, são cinco pontos de diferença para o Bahia, que tem 33 jogos contra 34 do Tricolor até aqui.

Show Player

"São Paulo ganhou nove jogos em 34, não é de agora que o problema vem. Qual a sequência que o São Paulo teve? É um momento difícil, de dificuldade, acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e serão, acredito eu, anos difíceis para o São Paulo, com qualquer profissional que esteja aqui, com qualquer diretoria que esteja aqui", analisou Ceni.

"As dificuldades existem e têm que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente, vai ter que ajudar muito o São Paulo nesse momento. É um momento crítico da história do clube. Acreditem no que estou falando para vocês. Para quem viveu aqui 26 anos, voltando agora, pelos últimos 31 anos, é um momento crítico, difícil", completou seu desabafo.

Em frente a esse contexto negativo, Rogério Ceni disse que a briga do São Paulo neste momento se concentra com o objetivo de evitar o maior vexame esportivo do clube, que é a queda para a segunda divisão da competição nacional. Para mudar esse cenário, neste sábado, 27, contra o Sport, novamente no Morumbi, o time tem a chance de respirar na tabela.

"Pretensão é tirar o time o mais rápido possível da situação constrangedora de conviver tão próximo à zona de rebaixamento", apontou o treinador antes de pedir o apoio do torcedor.

"A presença de torcedor no sábado vai ser muito importante. Que ele continue incentivando. Ele empurrou hoje, e o time criou até o fim. A gente espera ter um pouco mais de sorte nas finalizações. Vamos fazer ajustes em vídeo para tentar ter time competitivo", finalizou.


Rogério Ceni athletico-pr São Paulo Brasileirão Rogério Ceni

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona