Rogério Ceni, treinador do São Paulo de terno e com o braço esticado em positivo - GettyImages
COMPLICADO

Rogério Ceni diz que São Paulo estava ansioso no ataque e avalia momento: "A falta de vitórias atrasa muito"

Apesar de Rogério Ceni ter elogiado a atuação do São Paulo, também lamentou os gols perdidos diante do Bragantino

Redação Publicado em 25/10/2021, às 07h16

A vitória não veio para o São Paulo neste domingo, 24, e na avaliação do treinador Rogério Ceni, faltou tranquilidade para o elenco na hora em que chegava no ataque, e com isso, sair do estádio com um resultado mais positivo, contrário a derrota por 1 a 0 para o Bragantino

Em entrevista concedida depois da partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o treinador indicou que o time estava ansioso quando tinha a oportunidade de finalizar, mas que ainda assim teve uma boa atuação diante do adversário.

"Ao menos estamos finalizando muito. Contra o Ceará, fizemos um gol. Contra o Corinthians, fizemos gol. Hoje tivemos situações claras, mas está faltando tranquilidade. Um pouquinho mais de calma", disse Rogério Ceni antes de comentar o gol perdido por Pablo.

"Foi ansiedade do Pablo e do Luciano, os dois querendo fazer o gol. Acho que precisamos ter um pouquinho mais de calma na hora de fazer o gol, da conclusão", indicou.

Os jogadores citados pelo treinador, que inclusive estiveram envolvidos na maior chance do São Paulo no confronto. Quando o placar estava ainda no 0 a 0, o camisa 9 se atrapalhou com o companheiro, e chutou por cima do gol do Bragantino, uma finalização limpa e sem marcação.

Inclusive, essas chances desperdiçadas refletem também a atuação do São Paulo no Brasileirão como um todo. O time está mostrando uma campanha irregular, e não consegue chegar perto do objetivo definido para a temporada, que é brigar por um lugar na próxima Libertadores.

"A instabilidade é de quase todas as equipes, com exceção ao Atlético-MG, que está na frente, ou dos quatro primeiros colocados. O São Paulo empatou muito ao longo do campeonato. Isso atrasa muito. A falta de vitórias atrasa muito", apontou o treinador.

"Vamos viver mais uma semana e nos preparar. Tempo curto até o fim do ano e temos de jogar cada partida objetivando os três pontos sem fazer muito plano futuro", completou.


Rogério Ceni Bragantino São Paulo Brasileirão Rogério Ceni

Leia também

Treinador do Arsenal coloca ponto final em futuro de Gabriel Jesus: “Não…”


Após 12 anos, Marco Reus irá deixar o Borussia Dortmund


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja


Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades