Roger Machado admite ‘tranquilidade’ após vitória do Grêmio - Transmissão/ Grêmio TV
SÉRIE B

Roger Machado admite ‘tranquilidade’ após vitória do Grêmio

Técnico Roger Machado comemorou o triunfo do Grêmio sobre o Novorizontino na Série B; Tricolor encerrou jejum de cinco jogos sem vitórias na competição

Redação Publicado em 08/06/2022, às 09h10

O técnico Roger Machado comemorou a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na noite da última terça-feira, 7, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado na Arena, o Tricolor gaúcho encerrou a sequência de cinco partidas sem triunfos na competição, sendo quatro empates.

Agora com 17 pontos, o Grêmio ficou a apenas um do Sport, primeiro time dentro do G-4 e que tem o confronto direto contra o Bahia nesta quarta-feira, 8. Roger Machado destacou o desempenho do Tricolor em casa para confirmar o triunfo com gols de Diego Souza (pênalti) e Janderson, um em cada tempo.

Canal - SportBuzz: 

“Vitória é importante para voltar a vencer, agora temos cinco jogos de invencibilidade, muda a linha de raciocínio do que estávamos sofrendo. Foi um jogo no mesmo nível do Vasco, competimos muito, criamos oportunidades, sofremos pouco. Muitas coisas a ajustar ainda, mas nos dá tranquilidade para continuar trabalhando”, disse Roger.

“Infelizmente só vai acontecer quando engatar sequência de resultados positivos. O que buscamos agora é o mínimo de tranquilidade para fazer esses ajustes. A vitória dá mais tranquilidade, pois dá para delinear outras coisas dentro do modelo”, acrescentou o comandante sobre o alívio da pressão sobre seu trabalho após a vitória.

Grêmio vence Novorizontino pela Série B (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

 

Quinto colocado, o Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, 13, às 20h (de Brasília), quando visitará o Sport, na Ilha do Retiro, pelo encerramento da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 11 partidas disputadas até aqui, o Tricolor soma quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Grêmio admite negociações com Lucas Leiva e abre conversas oficiais

O Grêmio finalmente admitiu que está interessado na contratação do volante da Lázio, Lucas Leiva. Depois da vitória por 2 a 0 diante do Novorizontino, na noite desta terça-feira, 7, na Arena, o vice de futebol Denis Abrahão revelou que o clube já deu início às tratativas pela chegada do jogador, que atualmente está no futebol da Itália.

Fim de jogo: #Grêmio 2x0 Novorizontino
Com gol de um dos nossos ARTILHEIROS DO SÉCULO, Diego Souza, e outro de Janderson, vencemos o Novorizontino aqui na Arena! Nosso próximo confronto é com o Sport, em disputa direta pelo G4!
🇪🇪 #GRExNOV #Brasileirão2022 #TorcidaÉCoração pic.twitter.com/Gb5gHpizbu

— Grêmio FBPA (@Gremio) June 8, 2022

O dirigente destacou que o novo passo nas conversas aconteceu somente nos últimos dias, depois de alguns debates internos dentro do clube gaúcho. Por conta desse fator, o negócio está sendo tratado como inicial, ainda com possíveis desdobramentos, como a resposta do jogador sobre os valores que foram conversados ou até mesmo o tempo de vínculo.


 

série B Grêmio Novorizontino

Leia também

Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol