Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio vence o Novorizontino em casa e encerra jejum de vitórias

Grêmio conseguiu superar o Novorizontino jogando em casa para somar mais três pontos e deixar o jejum de vitórias e gols no Brasileirão para trás

Redação Publicado em 07/06/2022, às 23h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol na partida do Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Jogadores do Grêmio comemorando o gol na partida do Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio recebeu o Novorizontino na noite desta terça-feira, 7, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. A equipe Tricolor chegou para o confronto vivendo alguns jejuns de vitórias e de gols, já que até aqui eram cinco compromissos sem saber o que era levar os três pontos para casa. Porém, esse tabu parou por aí, uma vez que o time venceu por 2 a 0 em casa.

Já no caso do seu adversário, depois de ter engatado três vitórias seguidas no Brasileirão, o Novorizontino está com seus três últimos jogos sem vencer na Série B, colecionando dois empates e uma derrota. Dessa forma, a equipe chegou em Porto Alegre com os mesmos 14 pontos do Grêmio, mas estando uma posição abaixo por conta do critério de saldo de gols.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos seis minutos, Edilson levantou da direita, Diego Souza subiu e cabeceou, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. No lance seguinte, Rodrigues tentou de muito longe, e a bola ficou na defesa. Na sobra, Biel acabou peando de primeira, mas também mandou para fora, sem perigo ao gol adversário.

Com 23 minutos, Janderson fez uma boa jogada pela direita e cruzou. Bitello bateu firme para uma grande defesa de Giovanni. Na sobra, Biel não conseguiu empurrar para as redes e desperdiçou uma boa chegada. Ainda, o gol do Grêmio saiu, mas não valeu! No lance, Diego Souza escorou de peito e Bitello mandou para as redes, mas o impedimento foi marcado.

Jogador do Grêmio comemorando o gol no Brasileirão
Jogador do Grêmio comemorando o gol no Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Já aos 49, o árbitro Sávio Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti para o Grêmio. Depois da revisão do vídeo, a penalidade Tricolor foi assinalada. Na cobrança, Diego Souza foi caminhando lentamente e bateu no canto direito de Giovanni, sem chances para o goleiro defender.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 12 minutos o Grêmio ampliou a vantagem no marcador! No lance, Nicolas tocou para Biel, que desviou na bola e sobrou nos pés de Janderson, que bateu firme para o fundo das redes e ampliou para o Tricolor. Depois do gol, Thiago Santos roubou a bola, deixou com Biel, que serviu Janderson. Ele bateu firme, mas o goleiro fez uma boa defesa.

Com 32, um passe forte de Kannemann para Nicolas, que não conseguoi fazer o domínio para seguir na jogada. Com isso, a bola ainda bateu nele por último e foi para lateral para o Novorizontino. Na sequência, Elias acionou Janderson em velocidade. O camisa 20 entrou na área e tentou devolver o passe, mas Giovanni saiu e segurou firme.

Fim de jogo!